sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cantar para louvar a Deus com seriedade.


Você já pensou que ao cantarmos, devemos glorificar a Deus?

Que para glorificar a Deus, só podemos fazer conforme a Bíblia, a Sua Palavra?

E que cantar a Bíblia é cantar Jesus Cristo, que é a Palavra em Ação - Verbo?

E que cantando Jesus Cristo, se houver na música algo que suplante Cristo, seja a melodia, a harmonia ou o ritmo, estaremos menosprezando Jesus Cristo e consequentemente fazendo um ato de abominação contra Deus?

E que tudo que satanás anseia é que sejamos abomináveis diante de Deus?

E agora, você cantará qualquer coisa e de qualquer jeito, a partir do momento que tomar conhecimento disso?!!!

Não permitamos que ao cantar, a música possa suplantar a letra Cristocêntrica, jamais! A letra precisa ser ouvida e compreendida para que seja louvor cantado.

Louvor cantado, nunca foi e nem pode ser algo que sirva para extravasar sentimentos e emoções. Nem para animar ou fazer a "galera pular"!

Louvor cantado não pode ser usado como indução ao êxtase, proporcionando delírios mentais que sejam confundidos como Ação do Espírito Santo.

Pense nisso e examine como tem procedido.

Deus nos abençoe e use!
Henri - Membro da ABACLASS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Igreja tem de ser formada por filhos de Deus!


Prezado, bom dia!


Isso acontece porque abriu-se as portas da igreja para que as criaturas adentrando estejam participando como se filhos fossem!

Então, o Henri escreve as exortações e recebe pedradas como se ele estivesse querendo impor a sua vontade, enquanto está apontando para as falhas daqueles líderes que fazem uso do emocional como se fosse Ação do Espírito Santo.

Como um abismo chama outros abismos, as criaturas envolvidas nas atividades religiosas acabam se transformando em ativistas religiosos.

Há uma enorme diferença entre obedecer ao que manda Jesus Cristo, o Salvador daquele que crê e, consequentemente Senhor daquele que foi transformado de criatura em filho de Deus, para aquele que tão somente resolve fazer coisas no âmbito da igreja.

Obedecer é atitude exclusiva dos filhos.

As criaturas de Deus não podem obedecer porque há um abismo entre elas e Deus!

Mas enquanto houver a maldade no coração humano, querendo ver o número de pessoas frequentando e enchendo o local de culto da igreja onde congrega, oferecendo outro evangelho, o diabólico, a característica da igreja será a deturpada.

Enquanto houver os proclamadores do evangelho triunfalista, que usam a armadilha emocional para atrair os adeptos, fazendo uso da Bíblia como instrumento de alienação, as consequências provocadas só poderão ser essas que temos visto. Agora até ordens eles estão dando a Deus...e usando da Bíblia para fundamentar essa prática diabólica!

Não poderíamos esperar outro resultado. Uma igreja Bíblica é formada por novas criaturas. Essas novas criaturas tiveram modificação no caráter. E demonstram isso através da convicção Bíblica, rejeitando qualquer desvio que seja apresentado como se Bíblico fosse.

Não é para nos sentir bem, sermos agradados. Os servos fomos transformados de criaturas de Deus em Seus filhos, para que possamos servir. O culto é para Deus e deve ser oferecido de forma que Ele seja agradado! E tal coisa é quase impossível de se imaginar...

Transformar o culto a Deus em outras coisas, em busca de satisfação pessoal, é procurar irritar a Deus!

Dizer que o culto foi bom, segundo avaliação de gosto pessoal, é irritar o Espírito Santo!

Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. Salmos 85:9

Que a figura acima fale a vocês de uma forma melhor que o Henri, produzindo uma avaliação Bíblica sobre o que cada um está fazendo na Igreja de Jesus Cristo.

Pelo amor à Igreja e misericórdia aos perdidos (criaturas que não foram transformadas pelo Evangelho) avaliem, avaliem, avaliemos tudo o que fazemos com o que a Bíblia diz !

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31


Percebam que essa onda de evangelicalismo está produzindo mentirosos que se dizendo filhos invadiram a Igreja!

E não se deixem enganar, porque o Caminho e estreito, a Porta é estreita, e poucos a encontram, principalmente se houver dentro das igreja os agentes de satanás que os induza no caminho errado... 

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:22

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Ninguém pode tentar colocar criatura na igreja pela janela. A entrada para a Igreja é por Jesus Cristo, através da transformação produzida naquele que crê que o sacrifício de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o Pecado do mundo é suficiente para o salvar. E assim, confiado na Palavra de Deus, entrega a sua vida a Deus para que seja transformado em Seu filho.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Que a nossa responsabilidade esteja em manter a verdade sendo anunciada. Que não permitamos, sob qualquer propósito, que as pessoas sejam enganadas por satanás através das astúcias que ele apresenta, oferecendo crescimento entusiástico, fama, poder e tantas outras coisa, mesmo que seja através de corpos ressuscitados e tantos milagres e maravilhas que o diabo pode fazer. Ele tentou tirar Jesus Cristo do objetivo, oferecendo coisas espetaculares e procurando induzir que cedesse à tentação. Jesus Cristo venceu e foi à Cruz. Não ousemos trocar a Cruz pelas vis ofertas que o inimigo das nossas almas nos oferece.

Deus nos abençoe e use!
Henri - Membro da SIB Magé.
Membro da ABCLASS - http://opbcb.org/abaclass/

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como Surgiu a ABACLASS.


Fonte: http://opbcb.org/abaclass/origem-da-abaclass/


Como Surgiu a ABACLASS?

Em 2010 alguns pastores se reuniram para criar uma lista virtual chamada COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA, da qual participariam crentes batistas com opiniões semelhantes em determinados assuntos. O grupo cresceu e decidiu-se por torná-lo algo real, não apenas virtual. Eu não estava presente nessa reunião. Juntei-me ao grupo recentemente.
O início de sua transformação deu-se em maio de 2012 quando pastores participantes do grupo manifestaram-se sobre posições importantes no atual cenário de liberalismo teológico-litúrgico, criando a OPBCB – Ordem dos Pastores Batistas Clássicos do Brasil.
Hoje essa ordem (que não compete com a ordem OPBB) já está representada em vários estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Roraima, Goiás e Sergipe.
Na última reunião, em 4 de agosto, decidiram criar a ABACLASS, a Associação dos Batistas Clássicos do Brasil. Ela é um braço da OPBCB e será responsável pela realização de séries de conferências, congressos, eventos de assuntos específicos e a promoção da comunhão de batistas clássicos. Sua primeira atividade ocorrerá em 3 de novembro de 2012 na cidade de São Paulo.

Filiação à ABACLASS

A ABACLASS é uma associação de pessoas, não de igrejas. Deseja participar da ABACLASS? Por enquanto ela é somente uma LISTA DE INTERNET e é a porta de entrada para a futura e real ABACLASS. Essa LISTA DE INTERNET não é um fórum para discutir sobre os pontos de vista da ABACLASS ou sobre doutrina. Essas questões já foram definidas e estão fechadas para discussão. O que se pretende é a troca de informações e experiências, relacionadas aos batistas clássicos tradicionais. Portanto, para participar é necessário concordar com todos os pontos de vistas da ABACLASS, conforme definido em nossos documentos. Leia Nós Protestamos e Nosso Manifesto. Somente pessoas com essa opinião devem participar, pois o nosso objetivo não é DISCUTIR, mas UNIR quem já possui opinião formada sobre esses pontos. Para filiar-se preencha o formulário de ingresso na ABACLASS Quero me Associar e envie-nos.

Filiação à OPBCB

Se você é pastor batista e deseja se unir a nós, então poderá filiar-se também à OPBCB. Também colocamos na página da OPBCB os documentos Nós Protestamos e Nosso Manifesto. Há também um formulário de ingresso Quero Filiar-me que deverá ser preenchido e enviado.
Pr. Luiz Antonio Ferraz