quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SÃ DOUTRINA.

As Palavras de Cristo na Cruz promovem a demonstração do Amor de Deus pelas Suas criaturas. A Palavra de Cristo, a Bíblia, promovem a minha edificação e crescimento, além da Salvação.

Não posso menosprezar a Palavra de Cristo, a Bíblia. Preciso me orientar e ser conduzido pela Bíblia. E diante dos textos Bíblicos de Timóteo 3, Tito 1 e Efésios 5: 22 a 33, sabemos como a Igreja precisa proceder em relação as mulheres. Não é para menosprezar, como muitos pensam. Deus não manipula as mulheres.

As orientações Bíblicas são para a Igreja formada por homens e mulheres, promovendo a melhor caminhada da Igreja.

Quem não percebe isso está com a visão embaçada pelas coisas desse mundo...

Quem não tem interesse em praticar o que está Escrito, demonstra o menosprezo a Deus, pelo menosprezo a Bíblia, Sua Palavra.

Na Bíblia, a Palavra de Deus, temos os Ensinos que orientam como a Igreja deve agir aqui na Terra. Tentar participar de uma igreja, menosprezando a Bíblia, é querer dizer para essa igreja como você quer que ela caminhe na Terra!

Uma igreja que menospreza a Bíblia, a Palavra de Deus, promovendo ensinos sem base Bíblia para os membros, essa "igreja" demonstra que é rebelde contra Deus!

Um grupo que se diz igreja pode promover a oração, beneficência, reuniões dominicais de conscientização sobre como viver em sociedade, retiros, musicais, mas, se não observar a Sã Doutrina será apenas um grupo que tem afinidades com as coisas das igrejas e até com algumas coisas Bíblicas, mas que não pauta sua vida pela Palavra de Deus!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SUTIL!

Você sabe a razão de Satanás ter rodeado Jesus Cristo com sutilezas?!
Você já parou para pensar no que Satanás queria?
Será que era ver Jesus Cristo transformar pedras em pão?
Será que era observar Jesus Cristo sendo protegido pelos anjos?
Será que era verificar como Jesus Cristo administraria todos os reinos desse mundo?!
"E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:9-10
Com quais sutis insinuações Satanás tem conseguido com que você se prostre e o adore?!
Se você já concordou em transformar o Evangelho em distribuição de pão, ou de transformar o culto em espetáculo; diga-me, o que está faltando para se prostrar diante dele?!
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CHEIRO DE QUÊ?!

CHEIRO DE OVO E GOSTO DE LEITE!

Fico observando algumas coisas que acontecem ao meu redor. Algumas delas chamam muito a minha atenção. 

A minha sogra e a minha esposa me fizeram pensar muito sobre um fato que aconteceu comigo. 

Querendo melhorar a nossa alimentação, consegui encomendar ovos de galinha de verdade. Não que os outros não sejam, mas esses eram ovos de galinha que ciscavam, procurando o alimento e viviam soltas no quintal de uma chácara. 

Acertei que uma vez por semana receberia uma dúzia de ovos, sendo assim no início para experimentar, pois fazemos uso de mais ovos do que uma dúzia.

Para minha surpresa começou a sobrar ovos, pois o consumo diminuiu!

Fui procurar saber e a resposta da minha esposa deixou-me estupefato!

Ela me disse que não conseguia usar aqueles ovos, porque tinham cheiro de ovo! 

Descobri que na mesma chácara havia boa produção de leito de vaca e que não havia acréscimo de água, porque o responsável considerava isso algo errado. Então, pedi que ele me trouxesse dois litros de leite por semana para experimentar...

Sou do tempo que a nossa manteiga era feita em casa com a nata do leite que subia enquanto fervia o leite.

Na casa dos meus pais, quando eu era criança, o leiteiro deixava a garrafa de leite na porta pela manhã bem cedo. Então, no café da manhã fervia-se o leite, retirando e separando numa vasilha toda a nata para fazer manteiga.

Imaginei que isso pudesse se repetir com a nova entrega de leite que contratei e que teria manteiga deliciosa e fresquinha da nata...

No entanto, não deu certo e o leite também começou a sobrar em minha casa com a minha esposa. Fiquei sem reação quando ela me disse que não gostou daquele leite, preferindo o de caixinha do mercado, porque aquele leite tinha forte gosto de leite!

Estou dizendo isso, porque me lembrei e fiz uma comparação com o que está acontecendo em muitas igrejas hoje...

ESTÁ FALTANDO O CHEIRO E GOSTO DO EVANGELHO!

O que tenho observado nas igrejas é que não suportam o cheiro e gosto do Evangelho, pois estão acostumados ao cheiro e gosto de um evangelho falsificado, sem gosto, sem cheiro e sem o Poder de Deus!

Nesse evangelho falsificado, pior do que o leite de caixinha com mistura de tudo quanto é jeito, inclusive urina dos animais,  há uma coisa que vicia, pois a cada dia aumenta o seu consumo!

Quando se oferece aos consumidores o leite puro eles consideram ruim, por causa da diferença entre o puro e o contaminado...

Quando as pessoas são expostas diante do Evangelho Genuíno, consideram que o cheiro e o gosto são ruins...

Triste é perceber tantas lideranças oferecendo o falso evangelho, tendo os pastores observando tudo isso de forma contemplativa, com tanta gente sendo enganada e má alimentada por causa de um gosto diferenciado, ou um cheiro que não foi bem avaliado...

Está certo que "gosto não se discute", mas diante da importância do Evangelho, renunciar o Verdadeiro em troca do falso é muito mais do que simples questão de gosto! É trocar o que transforma criatura em filho de Deus pelo que não pode transformar...

As igrejas receberam a Ordem de Jesus Cristo para Anunciar o Evangelho, Ensinando a Sã Doutrina. Não há como mudar essa Ordem, pois seria adulterar o que Jesus Cristo mandou fazer, conforme Mateus 28:18 a 20.

A consequência do adultério da Ordem provoca a onda de "evangélicos" que temos visto por aí, perambulando pelas igrejas, sem qualquer transformação, raquíticos espirituais e doentes de alma!

Esses "evangélicos" são impulsionados pelos comerciais que os convence que um "danoninho" vale por um "bifinho"!

Assim, de programação, ou de comercial em comercial, promovidos pelas igrejas que oferecem shows e mais shows, essas pessoas vão ingerindo os CDs, as profetadas, as palavras de ordem e tudo quanto imaginam ser bom, conforme o coração se alegra, mas que são enganosas...

Temos, então, uma geração que não conhece o gosto e o cheiro do Evangelho e que, por isso, menospreza o que Deus preparou para a Salvação das pessoas, geração que pode se dizer de "adoradores", "radicais" e dos "metanoias", etc... Esses que vivem envolvidos pelos movimentos que lhes aparentam ser os melhores do milênio, através dos quais o Evangelho, finalmente, chegará à Terra!

Não é à toa que o munto, o planeta Terra está com tanta deficiência de pessoas de bom caráter!

Isso é algo muito parecido ao que vemos naquelas regiões onde a alimentação é escassa, provocando nas pessoas magreza profunda pela inanição...

As igrejas estão se enchendo de almas tomadas pela inanição que tentam se alimentar com as bolotas que lhes são jogadas dos púlpitos enfraquecidos da Palavra de Deus, da Sã Doutrina, pelo desejo dos pregadores em conseguir adeptos e não de alimentar vidas!

Se você tem experimentado dessas bolotas, procure onde sirvam o Alimento Sólido e consistente, a Mensagem pura do Evangelho com o Ensinamento substancial da Sã Doutrina!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.