terça-feira, 25 de março de 2008

PAR OU ÍMPAR?

PAR OU ÍMPAR?
Estou iniciando este assunto assim porque me veio o desejo de escrever. Par ou ímpar é uma forma de brincadeira que alguns fazem para passar o tempo. Também é usado para definir quem faz alguma tarefa desagradável quando normalmente cabe ao perdedor ou quem recebe alguma coisa boa, neste caso o vencedor. Arriscam-se a descobrir qual será o número que sairá, par ou ímpar, quando juntos mostrarem seus dedos e contarem o resultado da soma.
Esta forma de brincadeira me chamou a atenção sobre como agem alguns casais quando pensam em casamento. Há os que vivem ludibriados pela imaginação de que podem ser sorteados com um casamento feliz!
Par ou ímpar não pode ser a forma que duas vidas encontrarão para saber se permanecerão ou não juntas.
Há outra razão no título “par ou impar”.
Trata-se da impossibilidade de uma separação entre os dois porque o casal que parece “par”, na realidade, é ímpar no sentido de que se tornam UM no Senhor e são por Ele transformados!
Ímpar também porque não há nada igual na face da terra que seja comparado ao casal dentro do propósito de Deus. E por ser ímpar não se pode separar porque é impossível a separação de um ímpar! Existe porque é impar!Qualquer tentativa de separação ocasionará fraude, engano e corrupção, por melhor que sejam as intenções e explicações que se consigam fornecer. 

Dc. Henri.
Membro da Comunhão Batista Clássica.