quarta-feira, 27 de agosto de 2014

POR QUE CREIO EM DEUS?

                                                           CREIO EM DEUS!

Porque pela Sua Palavra, a Bíblia, que me mostra a Sua Ação em mim, conforme Filipenses 2:13, rendo-me prostrado aos Seus Pés, reconhecendo que o Criador e Sustentador de tudo é Deus. 
E pela Sua Misericórdia e Maravilhosa Graça fui alcançado para a Salvação, sendo transformado de criatura em Seu filho, através do Seu Poder, o Evangelho, tendo operado em mim juntamente com a fé produzida pelo ouvir a Sua Palavra, o ato de crer.

Através das Ações de Deus em meu favor, comparada com as minhas ações em favor dEle, percebo que Ele crê muito mais que eu exista, do que eu, nEle!

E você, por que crê em Deus?!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SENDO EXTRA BÍBLICO É EXTRA IGREJA!

A Bíblia diz:
"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23"

Se numa casa a mulher é a autoridade diante do marido, trata-se de uma mulher macho. Se tiver o apelido de "pastora" e for casada, seja com um homem fêmea ou mesmo uma mulher (isso já existe) será uma pastora macho!

E a igreja que deu essa autoridade a essa mulher é a responsável por isso!

Assim, Satanás vai conseguindo fazer o que tanto deseja e ainda com a ajuda das igrejas, provocando o desequilíbrio no lar por causa da troca de função entre o homem e a mulher.

"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Gênesis 2:23"

Quando o texto diz que Adão chamou a sua companheiro de "mulher" o que temos no hebraico é "Ezer", ajudadora. E uma ajudadora idônea! Não foi uma qualquer. Deus a fez e a levou diante de Adão.

E a "Ezer" vivia muito bem, ajudando o seu marido Adão. Ela não tinha qualquer dificuldade em sua função antes do Pecado.

E isso seguiu até que pecaram...

Então, Ezer, ao invés de ajudar Adão e cooperarem entre si, passaram a acusar-se e por culpa um no outro e na serpente. E tiveram vergonha um do outro, porque estavam nus...

Daí em diante, Adão muda o nome da sua companheira para Eva!

"¶ E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; Gênesis 3:20"

E Eva luta consigo mesma por causa da imensa dificuldade que tem em se submeter ao seu marido, conforme lhe foi dito: "e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16"

O desejo da mulher foi o de ter "entendimento", sagacidade!

"E viu a mulher que aquela árvore ... e árvore desejável para dar entendimento; Gênesis 3:6"

Daí, então, o desejo de ser o cabeça da casa tem consumido todas as filhas de Eva! Não mais houve a facilidade de ajudar o marido...

E esse desejo, a sagacidade, tem atrapalhado muito na convivência entre o casal. E chega ao ponto de tornar impossível manter o relacionamento, dizendo que é "incompatibilidade de gênio"...

É claro que o pecado de Adão promove nos seus filhos, todos os homens um mesmo desvio de conduta. Sendo o cabeça do lar teria de prover subsistência e segurança para a mulher...

E não cumprindo o seu papel de manter o lar, a mulher que já tem uma luta consigo pelo desejo de resolver, cede a sua sagacidade e acaba se impondo e indo à luta.

Como se não fosse bastante a complicação, a igreja má orientada Biblicamente, acaba piorando tudo, oferecendo a uma mulher o ministério pastoral, o que, Biblicamente, é função do homem!


"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, 1 Timóteo 3:2"

Assim, sendo a mulher colocada na função do pastor, com a autoridade dada pela igreja de forma equivocada e sem qualquer base Bíblica, essa igreja promove esse erro, porque a autoridade pastoral é para todos os lugares onde esse pastor estiver.

Percebam que, por isso, a ordem Bíblica é a de que o pastor governe bem a sua casa.

"Que governe bem a sua própria casa, 1 Timóteo 3:4"

Quando a igreja dá autoridade pastoral a uma mulher ela passa a ter autoridade de governar em sua casa. Se for casada o seu marido será um homem ajudador e não cabeça do lar.

Percebam as implicações de uma prática incoerente das igrejas que abandonam a Única Regra de Prática, a Bíblia.

Muitas igrejas estão abandonando a Bíblia como Regra de Prática, porque estão observando outras formas que lhes parece melhor para agir. Falta orientação Bíblica para essas igrejas...

O povo hebreu agiu assim também quando olhou e percebeu que os outros povos tinham um rei e eles não tinham. Então, reclamaram com o Juiz Samuel que os liderava naquela época e pediram um rei!

As igrejas estão abandonando o que Deus providenciou e, olhando para o mundo ao redor, observando como praticam, resolvem adotar as mesmas práticas que o mundo usa.

Por isso que, mesmo não havendo qualquer base Bíblica para um ministério pastoral de uma mulher, observando que no mundo muitas mulheres comandam as empresas, essas igrejas consideram que não há nada demais copiarem o que dá certo no mundo...

Mas se esquecem de que as empresas não dão autoridade para a mulher em todos os lugares onde estiverem! Não dão autoridade para as mulheres no lar! Uma diretora executiva de uma empresa em casa é uma esposa e não tem autoridade sobre o marido. Uma juíza em casa é esposa e não exerce autoridade de uma juíza diante do marido! Uma delegada em casa é uma esposa e não exerce autoridade de delegada diante do marido!

Mas a esposa que tiver recebido a autoridade da igreja, exercerá essa autoridade também no lar, sendo autoridade sobre o marido e tendo de governar a casa!

Mas isso é contra o Princípio Bíblico e provoca problemas!


"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher,
1 Timóteo 3:2"
"Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia"
1 Timóteo 3:4

E é por isso que não há qualquer base Bíblica nisso, nesse tal ministério pastoral da mulher, porque confronta o próprio Ensino Bíblico!

Assim, como não há base Bíblica, o argumento dos anti Bíblicos que apoiam isso é extra Bíblico!

E, sendo extra Bíblico, é extra igreja!

E se é extra igreja, não se aplica às igrejas que pretendem seguir as orientações Bíblicas e ter Jesus Cristo como Cabeça!

Por isso, da próxima vez que vir uma mulher sendo chamada de "pastora" saiba que a igreja que lhe concedeu autoridade, perdeu a autoridade ao se rebelar contra o Cabeça da Igreja, Jesus Cristo!

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23"

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.

FILHAS DE EVA E FILHOS DE ADÃO

                                            FILHAS DE EVA E FILHOS DE ADÃO

As filhas de Eva, as quais participam nas igrejas, assim quais os filhos de Adão, precisam passar pela transformação proporcionada pelo Poder de Deus. 

Entendo, apesar de não concordar, que para os descendentes de Adão e de Eva que atuam nas igrejas, seja algo muito natural fazer o que lhes parece correto e coerente, mesmo que não haja base Bíblica!

Mas sem parâmetros de direcionamento Bíblico é impossível exercer um Dom!

Insistir nisso é dar ouvidos a que Satanás diz, da mesma forma que fez com Eva, sugerindo que haja possibilidade de se aproveitar das coisas boas nas árvores sobre as quais não há direcionamento.

Percebam, amados de Deus, que em todas as orientações Bíblicas, Deus direciona o ministério pastoral aos homens.

Perceba também que fazer uso de que quem se cala, consente, quanto ao que Satanás oferece, desqualifica o argumento.

Aliás, os argumentos sobre esse tal ministério pastoral feminista, sugerindo pastor fêmea, são desqualificados diante da Bíblia.

E uma igreja que se propõe agir fora do que a Bíblia orienta não é uma igreja. Pode ter aspecto de igreja, até mesmo com EBD, mas se faz isso apenas para constar, sem querer seguir o que a Bíblia ordena, preferindo seguir Filosofias e práticas mundanas, toronou-se um clubinho, deixando de ser igreja. E digo isso, porque o próprio Jesus Cristo disse que: "onde estiver dois ou mais reunidos em Meu NOME, ali estarei também"!

E em Nome de Jesus Cristo não se pode menosprezar o Verbo de Deus, o próprio Jesus Cristo, a Palavra de Deus!

Esse apego às coisas mundanas, as quais funcionam nas empresas, isso tem impulsionado a muitos pensar e até mesmo apoiar as coisas do mundo nas igrejas.

Se praticando o que a Bíblia diz já não é fácil, quanto mais se abandonar as orientações Bíblicas?!

Escrevo com o desejo de trazer dados para que estejamos pensando e raciocinando, oferecendo a oportunidade de avaliação.

Mas há um grande e grave problema acontecendo nas igrejas, pois alguns líderes e pastores estão oferecendo possibilidade de vida abundante para as criaturas, com mensagens do falso evangelho retiradas da Filosofia, dos filósofos, não da Bíblia, de Deus!
Por isso, todos nós, inclusive as mulheres, precisamos ser ginófobos quanto ao fato da descendência de Eva e andrófobos quanto ao fato da descendência de Adão.

E isso, a ponto de Anunciarmos o Evangelho, o poder de Deus, que nos remete à Cruz!

Perceba o que Jesus Cristo diz:
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23"

Na cruz coloco o que tenho de Adão, mortificando o que Satanás poderia fazer uso para afrontar a Deus. Na cruz a mulher precisa colocar o que tem de Eva, mortificando o que Satanás poderia fazer uso para afrontar a Deus.

No caso das filhas de Eva, confira que Deus diz sobre a consequência do seu Pecado "que o seu desejo de sagacidade será usado contra o seu marido e que esse desejo a dominará."

As mulheres que anseiam o ministério pastoral estão fazendo uso desse desejo de sagacidade. Portanto, precisam eliminar esse desejo. Os homens que apoiam essas mulheres estão agindo da mesma forma que Adão agiu, comendo do fruto que Eva lhe ofereceu.

Agora, por favor, preste atenção, porque se houvesse os textos Bíblicos que oferecessem a base para o ministério pastoral feminino, não haveria qualquer possibilidade de estar escrevendo o que escrevi e seria, de imediato, refutado por qualquer um irmão. No entanto, como não há, o argumento dos anti Bíblicos que apoiam isso é extra Bíblico!

E, sendo extra Bíblico, é extra igreja!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.

ENVOLVIMENTO COM A POLÍTICA NAS IGREJAS.

POLÍTICA NAS IGREJAS.

Aos que fazem alusão a José, Daniel, Ananias, Hazarias e Misael, como referencial para crentes hoje, inclusive pastores, embrenhar-se na política partidária, considero uma completa falta de bom senso e avaliação da História Bíblica.

Digo assim, porque todos eles foram arrancados de suas famílias e não se colocaram entre os infiéis. Então, não há qualquer semelhança e muito menos possibilidade para que alguém os queira usá-los como referência na participação política partidária.

Não houve na História da Igreja participação benéfica na política!

Aliás, a demonstração da depravação de um dos setores da igreja veio pela participação política!

Como alguém é capaz de se envolver com isso?!

Trata-se de algo que não tem nada a ver conosco, filhos de Deus, representantes do Reino de Deus aqui na Terra!

Por sermos cidadãos nos países onde nascemos, temos a obrigação de votar. E isso, naqueles países onde isso é obrigação!

Somos filhos de Deus e cuidamos dos interesses do nosso Pai. E quem será o político que governará em nada afeta os desígnios de Deus!

Tem gente querendo ajudar Deus através da sua participação na área da política, como se tivesse poder para isso. E Deus não relegou esse poder para nenhum de nós que somos separados para atuar no crescimento do Seu Reino. E não atuaremos através da política partidária, mas na obediência em Anunciar o Evangelho, Ensinando a Sã Doutrina!

Quantos estão se envolvendo na política partidária como se houvesse orientação Bíblica para tal coisa!

A menos que haja e não tenha percebido, considero que alguns insistem nesse negócio como alguém que anseia de si mesmo, querendo satisfazer seus desejos carnais.

E com a iniquidade aumentando o investimento precisa ser feito nas vidas espirituais, através da atuação das igrejas, de cada membro, sendo animada pelos pastores e não sendo direcionada de forma enganosa para as atividades sem base Bíblica!

Avaliem o que escrevo e me digam se há algum equívoco de minha parte. Caso percebam equívoco, por favor, apresentem-me para que verifique à luz da Palavra de Deus e, sendo confirmado, mude a forma de pensar sobre esse assunto.

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos. 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O servo do Reino de Deus e a política desse mundo.

Deus nos deu a fórmula para abençoar esse país e a todos os outros cristãos dos outros países como abençoar onde nasceram...

E não é pelo voto!

Sei que temos de votar, por sermos cidadãos brasileiros... Mas, se não fosse obrigado, não votaria!

Quem imagina que poderá mudar alguma coisa nesse país através do voto deve estar delirando!

E se estiver pensando que mudará através da sua atuação na política partidária deve ter enlouquecido de vez!

E perdeu totalmente a razão!

Seria como ter nas mãos um canhão para afundar um navio inimigo e querer usar estalinhos para os assustar...

Seria como ter uma bomba atômica para pulverizar o inimigo e partir para a briga com ele, usando galhos de árvore!

Se temos o Poder de Deus, o Evangelho ( Romanos 1:16), por que usaríamos algo tão menor e incapaz?!

O problema está na desconfiança de que o Evangelho, seja realmente o Poder de Deus!

E a altivez de se considerar mais sábio e mais astuto, de forma que sua atuação seria muito mais proveitosa do que Anunciar o Evangelho...

Estamos aqui, temporariamente, para promover o crescimento do Reino de Deus. E a ordem é buscar o Reino e a Justiça de Deus em primeiro lugar. Como o Reino e a Justiça de Deus são imenso e não teríamos condições pelo pouco tempo de vida que temos, a única coisa que nos resta fazer é, buscar o Reino e a Justiça de Deus, não havendo outra coisa a ser feita!

Até quando gastaremos tempo e disposição com as demais coisas?!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OS FALSOS PROFETAS

                                                       OS FALSOS PROFETAS
Esses falsos profetas fazem uso da Bíblia e do Evangelho de forma deturpada. Eles dizem que as enfermidades e falta de prosperidade é consequência do pecado, por isso dizem que anunciam o Evangelho quando anunciam cura e prosperidade.

Essas igrejas estão abarrotadas de gente enganada que procura a "salvação" sem saber o que realmente significa. E, sentindo-se aliviados de doenças e prosperando, consideram-se filhos de Deus, por terem sido alcançadas pelo "evangelho" anunciado pelos falsos profetas...

Por isso é muito mais difícil anunciar o Evangelho para eles, porque eles insistem dizer que há conhecem e experimentaram o Evangelho!

E a consequência disso é terrível, pois que será a perdição Eterna, longe de Deus!

E tem mais, quando se comparam com aquele que realmente foi transformado de criatura em filho de Deus, mas que não demonstra riqueza e sofre com algum tipo de enfermidade, os adeptos e seguidores desses falsos profetas menosprezam quem realmente é filho de Deus, porque não observam a marca que, segundo eles, demonstra que alguém é de Deus!

Esquecem ou menosprezam os Ensinos Bíblicos que não oferecem qualquer base para esse tipo e forma de pensamento que possuem...

¶ Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.


Deuteronômio 13:1-3

Considero que seja uma experiência muito boa perceber a saúde e a prosperidade chegando na vida. E deve ser por isso que há tanta gente se envolvendo com esses falsos profetas. E uma coisa puxa outra, pois se alguém vivia com dores de cabeça por causa das dívidas e consegue livrar-se das dívidas, logo a dor de cabeça também vai embora... Então, se conseguir ajustar suas contas e trabalhar muito mais ao invés de gastar o que ganha de forma incontrolada, a consequência será de natural prosperidade...

No entanto, com o passar do tempo, até mesmo a prosperidade deixa de ser uma coisa tão fantástica e uma enfermidade ou outros problemas podem acometer um ou outro membro da família...

Manter as aparências ainda tem conseguido fazer funcionar esse sistema religioso.

Até, porque, sabemos que é muito difícil dar o braço a torcer...

Mas, depois de bastante tempo a "fixa acaba caindo" e algumas atitudes são tomadas. Alguns abandonam tudo, outros procuram o Evangelho.

É duro perceber que as pessoas são usadas e abusadas em sua boa fé. Mas triste é perceber que muitos não querem mais saber do Evangelho, da Bíblia e da Igreja.

É por isso que tenho escrito, buscando enquanto ainda há tempo, alcançar aqueles que ainda dão algum crédito ao que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz...

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Autoridade para a mulher pastor.

E AGORA, QUEM CONVENCERÁ AS IGREJAS PARA ACEITAREM A MULHER DE FORMA QUE TENHAM AUTORIDADE BÍBLICA SENDO UMA "MULHER PASTOR"?!

O que falta é o mesmo que faltou em Adão, homens de Deus que orientem Biblicamente sem que se deixem levar por argumentos outros, senão Bíblicos.

E a coisa chega a um ponto no qual uma denominação que era considerada Bíblica promove uma prática anti Bíblica para agradar erroneamente alguns que preferem agir sem respaldo Bíblico. E o resultado é o aparecimento de mulheres no ministério pastoral, mas sem a autoridade pastoral dada por Deus!

Depois disso tudo acontecendo, ao ponto de percebermos uma imposição acirrada aos que insistimos pelas bases Bíblicas, imposição tal que, antes mesmo de se avaliar sobre o assunto já havia algumas mulheres consideradas "pastoras", depois disso pergunto: Quem irá oferecer autoridade a "mulher pastor" de forma que seja aceita por ter, comprovadamente, um respaldo Bíblico?!

A consequência ao menosprezo Bíblico resultará na falta de respaldo que lhes conceda autoridade. Sempre, haverá desconfiança delas por causa disso. E se um homem já enfrenta problemas sérios, tendo o respaldo Bíblico que lhe conceda autoridade diante de Deus, quantos maiores problemas terão essas mulheres?!

Parece-me que na alucinação pela simples empolgação, lançaram-se ao espaço, voando, mas sem pensar que não teriam como aterrizar...

Considero isso resultado do Humanismo que deteriorou as relações familiares em nome de uma falsa liberdade, provocando mulheres no papel de pai e homens sendo também mães. Isso invadiu as igrejas, provocando confusão. Pensam alguns que, da mesma forma que muitas mulheres assumiram o papel de pai, as mulheres poderiam assumir o papel e função de pastor...

Esquecem-se de perceber as dificuldades resultantes nos filhos em ser criados pela mulher  como pai. Assim, sem qualquer possibilidade de verificação e sem experiências que pudessem provocar correta avaliação, haverá membros das igrejas tendo de submeterem a uma "pastora" sem que haja como prover autoridade Bíblica para ela.

No caso da mãe, ha instrumentos que a ajudam.  No caso de uma "mulher pastor", não há!

Que triste situação os homens fracos estão submetendo às mulheres, sem necessidade!

No que estariam pensando, ou ansiando, esses que, mesmo tendo os textos Bíblicos, claros, diante de si, concordam, apoiam e aprovam algo assim?!

Sei que tentarão e até conseguirão modificar o estatuto da OPBB e da CBB. Mas, como farão com os textos Bíblicos de I Timóteo 3 e Tito 1?

Lembrei-me de Jesus Cristo, quando diante de Jerusalém disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23:37"

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Não me envergonho do Evangelho!

                                                           NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO!

¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Romanos 1:16-17

Prefiro ser chamado e considerado intolerante, radical, obsoleto, por anunciar o Evangelho como Ele realmente É, do que ter de me explicar diante do Senhor Jesus Cristo, Justo Juiz, por ter sido covarde diante de Satanás e das pessoas, querendo que me considerassem "gente boa", pastor "amigão", por ter escondido a razão de Jesus Cristo ter morrido naquela Cruz!

Por mais que me menosprezem, jamais serei menosprezado com as afrontas que o meu Salvador e Senhor sofreu!

Então, se Ele se deu por mim, vil pecador, o que não farei por Ele, Excelso Rei, Salvador Bendito, Supremo Senhor?!

Mais do que deitar a minha cabeça no travesseiro à noite sem o peso na consciência, muito mais importante pra mim é poder acordar de madrugada e conversar com o meu Pai sem ter de me esconder por ter sido relapso diante do Evangelho que Ele oferece a todos os pecadores...

Encontrar-me com Deus, meu Pai, tendo de esconder o que penso, o que digo e o que faço, só pensar nisso me causa arrepios!

Então, que me julguem erroneamente, mas que diante de Deus haja em mim grande contentamento!

E que haja em mim o mesmo entendimento que houve com Estêvão, quando apedrejado clamava pelos seus algozes...

Só escrever isso me enche de gozo, de imensa alegria!

Então, que Deus nos conserve servos fiéis a Ele, através da prática pela Sua Palavra, dizendo aos outros sobre a Sua Vontade!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS