E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará.
O Espírito Santo é uma pessoa. Não é uma coisa ou força.
Não menosprezemos a Pessoa do Espírito Santo.
Ele é Deus e atua naquele que se aproxima dEle, reconhecendo o Seu Poder. E diante desse Poder a pessoa reconhece o seu pecado e, arrependido, confessa e clama pelo perdão.
Quem convence o ser humano do pecado, da Justiça e do Juízo? É o Espírito Santo.
E perdoado, o ser humano torna-se em nova criatura e passa a ser filho de Deus.
Algumas pessoas se deixam enganar e permitem que outros lhes obriguem a buscar uma experiência mental como se fosse espiritual.
Até quando continuarão sendo enganados com esse engano carnal de êxtase mental como se fosse uma ação divina?!
Cuidado!
Um êxtase mental é algo maravilhoso e traz sensação excelente mas não é algo espiritual.
Um êxtase espiritual vem por ler e meditar na Bíblia, a Palavra de Deus!
Êxtase espiritual é resultado de uma intimidade com Deus.
E por causa disso desejamos esse encontro diário a sós com Deus.
As manifestações em público são, em sua maioria, apenas encenações e uma oportunidade de aparecer como se fosse alguém especial.
Deixem tudo aquilo que é carnal e apeguem-se ao que é espiritual.
Não se deixem levar pelas fábulas.
As fábulas existem mas são enganosas e disvirtuam a alma da Verdade, da Palavra e do próprio Deus!
A mente humana, usada pouquíssimo em sua capacidade total, pode levar alguém a imaginar que está sendo levado a agir pelo Espírito mas na realidade não passa de um ato mental e por isso um ato carnal.
Cuidado irmãos, o diabo, o nosso adversário, está diante de cada um de nós pronto a nos enganar. Resistamos e ele fugirá de nós.
Através da Bíblia, a Palavra de Deus, nós podemos crescer e deixarmos de ser crianças espirituais e avaliar o que nos dizem e que nos querem impor.
Confiramos com a Bíblia as informações que nos passam, por mais sensacionais, deliciosas e verdadeiras que essas mensagens possam parecer.
E finalmente, a presença e atuação do Espírito Santo em nossas vidas é para que estejamos mais sensíveis aos Seus Propósitos e para que estejamos mais prontos para agir quando Ele quiser.
Não é para nosso deleite e próprio proveito.
É para nos capacitar para a obra de Deus.
De outra maneira, de forma egoísta e com o desejo de reconhecimento da nossa "capacidade espiritual", na verdade, estamos mesmo é querendo que nos apreciem por causa do que somos.
E essa é a maneira enganosa que o diabo age. Aliás, foi dessa mesma maneira que ele agiu no Jardim do Édem ao enganar a Eva. Percebam isso e fujam dessa estratégia diabólica.
Aquele que quiser ser usado por Deus, através do Seu Espírito, precisa saber que não é nada em si mesmo mas que está sendo usado para proveito dos outros.
Assim como Jesus se deu por nós, em continuidade ao Seu ministério nós devemos nos dar a nós mesmos aos outros. É isso que o Espírito Santo quer fazer em nossas vidas. E o nosso imenso proveito será o de ser usado por Deus através dos Seus Propósitos.
Deus nos abençoe e muito!
Diácono Henri.
henripib@ymail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário