sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Por Ti darei minha vida!!!
Diante de tamanho desafio no qual nos envolveremos, será que estamos preparados?!

Aqueles que receberem de nós darão continuidade ou serão demovidos quais os insensatos Gálatas?!

Caso alguém resolvesse plantar muito trigo e na colheita contratasse mil pessoas para colher e ninguém para preparar os celeiros, onde guardaria a colheita?

Percebemos o investimento vigoroso realizado pelas Juntas Missionárias, mas será que as Igrejas estão preparadas para receber as vidas que forem alcançadas pelo Evangelho?!

O inimigo é astuto demais!

Posso imaginar que o resultado dessa iniciativa da JMN nos trará almas como há muito tempo não vemos, se é que já vimos igual. O pastor Fernando Brandão está trabalhando inesgotavelmente. Pelas informações que tenho recebido ele e a sua equipe não estão brincando de missões.

Mas eu pergunto sem querer ser o "estraga prazer":
Quem receberá de maneira decente toda essa multidão de novos convertidos?
Em quais celeiros eles serão transformados de grãos em plantação?!
Ou serão usados na contabilidade apenas?!
Quem os orientará?! Quem lhes dirá da importância da Bíblia?
Quem lhes apresentará doutrina?!

Saibam todos quantos leem que não escrevo isso, senão com tristeza no meu coração.

É duro constatar que o louco de Lucas 12:20 foi sábio ao construir celeiros nos quais coubessem a colheita!!!
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
Enquanto isso, de duas, uma: Ou não estamos esperando muita coisa da campanha de Missões Nacionais ou... Somos loucos!!!
Os "campos" estão tão brancos que já podemos sentir o cheiro da colheita por estar bem perto. Os frutos (grãos) já estão vindo sozinhos para os celeiros!
Imaginem com essa quantidade enorme de missionários que estão se apresentando para colhê-los?!
E não estou reclamando disso, de jeito algum?
Só estou comentando porque estou percebendo o movimento, a brancura e o "cheiro".
A sua Igreja está pronta para recebê-los?!
A minha está?!
Quantas estão?!
Quantas Igrejas não estão lotadas de gente apenas porque gostam da coisa que acontece? Do "barato" do culto e das emoções que sentem?! Membros que parecem e agem como se fossem crentes, contudo não morreram para o mundo e não têm nova vida em Cristo.
Esses frequentadores de shows gospels serão observados como referência pelos que chegarão, procurando espelhar-se neles!
Espero que desta vez não sejamos nós aqueles que seremos chamados de loucos!
Chamados de loucos, não através de uma parábola, mas através de uma triste realidade, perceptível, porque não preparamos os celeiros. Ou porque deixamos de qualquer maneira aqueles celeiros que existem, e que não apresentam condições dignas de receber os "frutos da colheita", causando o risco deles se estragarem devido aos "fungos" e "bactérias" espirituais que são as falsas doutrinas, fábulas e crendices seguidas das práticas estranhas que já contaminaram muitos daqueles que hoje estão nesses celeiros.
Com todas essas bactérias e fungos que temos nos celeiros, esses novos grãos correm o sério risco de se tornarem incapazes de serem plantados e, por conta disso, impossibilitados de frutificar.
Os grãos que se tornam impróprios para que sejam semeados e frutificarem são geralmente lançados aos animais como alimento.

Dc. Henri -Membro da OBBH.
Deus nos abençoe e muito!

4 comentários:

Danilo disse...

Ola Henri!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça
o rosto DELE sobre ti.

Medite no Salmo 86.11

Nele, Pr Marcelo

P.s>> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

Josué, uma referência em liderança

Cida Santos disse...

A paz seja convosco!

Tem um selo pra você no Blog ICABODE-FOI-SE A GLÓRIA DE DEUS!

Seu Blog é ralmente uma bênção!
Fique na Paz!

Unknown disse...

A paz meu irmão.


Pra ser sincera não vejo com muito bons olhos esse selos que se espalham em nosso meio Blogosférico.
penso que se não tivermos cuidado, acabaremos cometendo muitos erros, pior! pecando, por conta da extrema vaidade que vai crescendo, a medida que o número de prêmios aumenta...

Mas numa coisa o senhor se enganou!

Quero que o senhor saiba que se escolhi o senhor para receber o selo, não foi por coisa de momento.
Gosto muito dos textos que tenho lido aqui, especialmente um que para mim é o carro chefe: "Música para adorar".
Esse texto que o senhor escreveu, falando do despreso pelo louvor genuino refrete toda a minha maneira de pensar.
Pelo menos uma vez por semana entro aqui pra fuçar os novos textos.
Ainda que o senhor não aceite o selo, aceite minha sincera adimiração pelo carácter desse Blog.

Um abraço dessa sua irmã em Cristo!