domingo, 7 de fevereiro de 2010

Evoluindo?!!!

Aí eu me pergunto: Poderíamos concordar que estaríamos "evoluindo"?!


Acho que se consegue até fazer que um macaco toque alguma coisa. Tenho minhas
dúvidas se os macacos se permitiriam, mesmo que lhes custasse a vida por falta
de alimento ou por mais choque tivessem de tomar, mas eu acho que eles jamais se
exporiam ao ridículo (pra mim macaco teria senso de ridículo) participando
dessas coisas que muitos humanos participam como se fosse música!

E ainda pior, tentam trazer essas coisas para dentro da Igreja para oferecer
como se fosse culto!

Sei que estou divagando por causa da minha mente lenta, que lentamente apresenta
um raciocínio, mas será que se fosse oferecida uma oportunidade aos macacos para
estarem conosco na Igreja, será que eles apresentariam uma coisa qualquer como
oferta de culto?

Talvez eles façam questão de que os consideremos irracionais para que não sejam
convidados a estarem conosco em determinados cultos, onde a Palavra exige que
seja racional e alguns insistem em "espiritualizar" com atitudes mentais e
expressões corporais indecentes e insinuosas!

Já pensaram sobre uma possível reação de uma macaco jogando "coisas" nos
adoradores por considerar uma afronta a Bíblia algumas atitudes deturpadoras que
se tem tomado por aí?

E seria explicável se os macacos considerassem os seres humanos deuses e os
adorassem lançandos seus excrementos como atitudes de louvor, ao invés de se
prostrarem diante dos humanos e os adorassem com dignidade! Dá-nos repulsa
imaginar tal coisa?

E fazermos e incentivarmos tal coisa (lançar excrementos) como sendo a nossa
melhor adoração, não nos causa repulsa?!

Imaginem os macacos olhando para uns para os outros e meneando a cabeça (eles
tem cabeça) por observarem as aberrações oferecidas no louvor como se fosse
adoração que acontece dentro das Igrejas!

Interessante que estava falando sobre a genialidade do compositor Bach!
Perdoe-me professora West Ney por sair completamente do assunto.

Acho que estou precisando conversar um pouco com alguns macacos! Quem sabe eles
me dirão para não ligar para tudo isso que está acontecendo porque são coisas de
"homens" ímpios,humanóides!

E por falar em Bach, coitado dele! Imagino que jamais ele tenha pensado na
possibilidade de que no futuro, com tanta tecnologia a disposição, o ser humano
fosse capaz de regredir tanto! Coitado também dos macacos que são citados como
sendo nossos ancestrais!!

Daqui a cento e cinquenta anos (se houver alguém ou se Cristo não tiver voltado)
pegarão os rítimos de hoje e... avaliando-os, questionarão como esses seres
pobres e débeis mentais conseguiram viver nessa nossa época atual?! E digo isso
fazendo uma comparação de Bach até hoje.

Será que a idade está me deixando velhaco e saudosista inveterado?!

Comparando as composições musicais de Bach e o que se cantava para Deus naquela
época com o que temos sido obrigados a fazer passar pelos nossos ouvidos
(tristeza),quando passamos pela rua ou quando o som é de tal maneira alto que
não podemos evitar, e o que atualmente se usa como cântico para Deus (e que por
estarmos no mesmo recinto não podemos também evitar), poderíamos dizer que
estamos regredindo, tanto numa maneira quanto noutra!

Incrível! Veio a minha mente a pergunta: "Quem nos separará do Amor de Deus?!" A
música!!! Mas a música ruim!!!Será?! Continuo divagando! Nem a música ruim!

Finalizo, agradecendo a irmã professora West Ney, pela oportunidade oferecida de
perceber o que um ser humano é capaz e louvando a Deus pela capacidade que Ele
dá a quem quer.

Que essa mensagem no YOU TUBE alcance muitos, de tal forma que nossa conciência
seja tocada para fazer o melhor, buscando em Deus o que Ele tem para nos dar, e
através do que Ele nos der oferecermos a Ele como nosso culto.


Dc. Henri - membro da OBBH.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

2 comentários:

Sambora Williams disse...

Amigo, muito bomk teu blog, espero pode trocar ideia e postagem futuras e tbm poder ter você servo do Senhor

Rondinelle Nazaré
Diácono Local
Assembléia de Deus - Templo da Alferes Costa

www.samborawilliams.blogspot.com
www.alferescosta.blogspot.com

henripib@gmail.com disse...

Esteja à vontade irmão Rodinelle. Muito obrigado pela visita.
Dc. Henri.