sexta-feira, 9 de março de 2012

A Ação do Espírito Santo.

O Espírito Santo age desde o início do Seu Ministério. Mas algumas pessoas consideraram que a Sua Ação não causava o impacto devido. Então, resolveram apelar para o êxtase pessoal e grupal, incentivando o frenesi nas reuniões que deveriam ser de culto a Deus. Tal coisa agradou às criaturas, mas as tornou presas nas mãos dos líderes que passaram a dominar suas vidas.

A simplicidade do Evangelho foi deixada de lado e a pregação da Boa Nova de Salvação foi substituída pelo prazer carnal proporcionados pelas reuniões de "fogo" . A partir de então, há a necessidade maior a cada reunião, porque a carne é insaciável.

Enquanto isso o nosso espírito sente-se saciado pela simplicidade do Evangelho, sem que seja preciso qualquer mistura, qualquer novidade estranha à Palavra e qualquer coisa mirabolante que prenda a atenção. Ouvir declarações sobre a Bíblia propicia inaudita alegria e provoca as maiores, marcantes e fortes emoções. Estar diante das mensagens Bíblicas nos ocasiona desejos espirituais de sermos melhores e fiéis servos a serviço do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

E somente o Espirito Santo pode provocar tal reação na vida de um crente.

E não precisamos de local suntuoso, de musicalização apuradíssima, de participantes trajados com estilo de "Gala" e de um sermão refinado. Precisamos apenas da Palavra de Deus sendo lido e transmitida com zelo através do que a Bíblia diz, pelo servo que se aplica à leitura e vivência cotidiana, testemunhando com sua vida sobre aquilo que lê, ouve e pratica conforme está na Escrituras.

Considero que a marca presencial do Espírito Santo na vida de alguém seja percebida na transformação dele em o mais próximo possível de Jesus Cristo, a quEm devemos imitar através da fala e atitudes.

Fica difícil imaginar alguém sendo usado pelo Espírito Santo que seja tão carnal que não consiga conter seus pensamentos a ponto de não ter sob domínio as suas palavras. Fica difícil imaginar que assim como o jumento foi usado uma vez, alguém queira ser usado constantemente qual um jumento que não sabe controlar a sua tendência natural de dar coices.

A atuação marcante do Espírito Santo na vida de alguém é demonstrada pela própria atitude de dependência do Espírito Santo, apresentando-se humildemente para ser usado quando Deus quiser usar.


A atuação carnal como se fosse espiritual é percebida pela demonstração de orgulho, porquanto diante da Ação do Espírito Santo em nossa vida percebemos que foi algo precioso em um vaso de barro, vaso de barro quebrável e com grande possibilidade de se tornar lama se for submetido a grande quantidade de água.

Henri - Membro da SIB Magé.

Nenhum comentário: