sábado, 16 de março de 2013

Quer caminhar com Cristo?


“Se você vai caminhar com Jesus Cristo, você vai estar contra todo o mundo e contra a grande maioria dos evangélicos também”!  Paul Washer.
 
Assim percebo melhor o que Jesus Cristo afirmou, dizendo: No mundo tereis aflições! João 16:33

Tenho tido grande aflição ao perceber nas igrejas tantos que parecem ser filhos, mas que são apenas evangélicos alegres! 
Agora entendo porque são tão contrários ao que penso e escrevo.

E o interessante é perceber que não possuem qualquer base Bíblica para defender o que pensam. Apenas resolveram viver de uma forma que consideram ser Bíblica, mas sem confrontar o que pensam e dizem com a Bíblia. E ainda discordando daquele que se posicionar contrário, mesmo que apresente os textos Bíblicos. 

Quando Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições, Ele não localizou onde seria o mundo. E para surpresa e grande tristeza, o mundo está dentro de muitas igrejas!

Entristeço-me ao perceber tanta gente dando ouvidos ao que não é Bíblico e agindo como se fosse algo coerente com a Palavra de Deus!

E para aumentar a minha tristeza, há quem os siga...

Cego guiando cegos!

Nenhuma experiência sobrenatural pode suplantar a Palavra de Deus!

Por mais que os olhos tenham contemplado algo maravilhoso em uma experiência íntima com Deus, isso não pode ser inserido no culto coletivo.

Por mais que haja a sensação de êxtase, tal coisa não pode ser direcionada como procura em culto a Deus.

Por mais que pareça funcionar, as emoções não podem ser a tônica de um culto. E nem devem ser incentivadas. 

A tônica do culto está na Palavra de Deus, na anunciação do Evangelho. E é preciso que se evidencie através da oração inicial, dos cânticos e da mensagem.

A Igreja se reúne para adorar a Deus por causa da Sua Graça demonstrada pelo Evangelho nas vidas dos salvos. E louvando a Deus, expressamos o nosso Amor a Ele, anunciando também aos que estiverem presentes.  O Evangelho tem de estar envolvendo todo o culto, pois aqueles que fomos alcançados pelo Evangelho estamos agradecidos e desejamos que outros sejam alcançados também.

Não há nenhuma manifestação de poder de Deus maior do que o Evangelho!

Uma igreja que cultua através do Evangelho, demonstra muito maior poder do que qualquer manifestação de cura ou outros milagres!

As vidas que vivem anunciando o Evangelho demonstram muito maior poder do que qualquer outro testemunho.

O Evangelho é o centro da atenção da Igreja.

E o convite feito a todos que puderem participar do culto tem de ser e ter como principal atração o Evangelho!

Outra coisa diferente disso, mesmo que seja aniversário da igreja, festa de casamento ou outra coisa, não pode dar sombra ou obscurecer o Evangelho. Em todas as oportunidades é necessário anunciar o Evangelho. E perder essa oportunidade é desobedecer a Jesus Cristo. 

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

As vidas transformadas pelo Evangelho são motivo para a Glória de Deus!

Como alguém pode ousar perder o tempo da sua vida e no culto em comunhão, ocupando esse tempo com coisas que não são para a Glória de Deus?!

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:1-3

Deus nos abençoe e use!

Henri - membro SIB Magé - membro da ABACLASS.
 

Nenhum comentário: