sábado, 17 de janeiro de 2015

Estar na sombra ou estar na "Árvore" e poder fazer sombra?!

Agradecendo pela sombra ou por estar na "Árvore" e poder fazer sombra?!
 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
 
Esse é o impossível que Deus fez por mim, o que me deixa eternamente grato!
 
Nada mais preciso diante do que Deus fez, ao me transformar de criatura em Seu filho, conforme João 1:11, 12 e 13.
 
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1:11-13
 
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1:11-13

Deus não parou o mundo por minha causa, mas: "¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?" Isaías 53:1
 
"¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca." Isaías 53:4-9

QUE TODOS PERCEBAM O QUE DEUS FEZ, NÃO POR CAUSA DE COISINHAS QUE TANTOS CONSIDERAM TÃO IMPORTANTE, MAS QUE NÃO PODEM SALVAR, MAS POR CAUSA DA SALVAÇÃO PROPICIADA NA CRUZ, NO SEPULCRO E NA RESSURREIÇÃO TOMADA POR JESUS CRISTO EM MEU LUGAR PARA ME SALVAR!
 
E que seja por essa causa que estejamos gratos a Deus, a cada dia, sem permitirmos sermos enganados pelas coisas que todas as criaturas recebem de Deus, devido a Sua Graça natural...
Todos quantos estiverem à sombra da árvore usufruem dela. Mas somente os que fomos inseridos na "Árvore" somos abençoados a ponto de abençoarmos!
 
Muitos vivem agradecendo pela sombra, enquanto os que fomos inseridos na "Árvore" agradecemos por algo muito mais especial, mesmo que imerecido, por causa da Misericórdia e Graça divinas!

E temos um imenso motivo para glorificar a Deus: "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." João 15:3-6
 

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.

Nenhum comentário: