segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CARTA AOS IRMÃOS AMADOS!

                                                    CARTA AOS IRMÃOS AMADOS!

O que escrevo aos meus irmãos Batistas são exortações para que não nos percamos com as fábulas. E sinto Deus me impulsionando para isso, pois é Ele quem me direciona. Filipenses 2:13

É claro que no tempo de Jesus e logo após a Sua ascenção não havia denominações. No entanto, também, a igreja não tinha tanta bagunça como há hoje. Mas passados poucos anos, na época de Paulo e dos demais apóstolos que ainda estavam vivos, já havia muitos travestidos de carneiros que eram lobos vorazes no meio da igreja. Dê uma lida nas cartas apostólicas e perceberá exortações contra os desvios enormes de entendimento e aplicação do Evangelho. Isso sem falar na aberrações que alguns consideravam normal praticar e continuar como membro atuante.

Percebemos que tudo isso era a tática do diabo para impedir que o Evangelho em sua Pureza e inteireza permanecesse sendo anunciado pela igreja.

Até mesmo um diácono, Nicolau, se atrapalhou todo e caiu em desgraça. Confira o que Jesus escreve no livro de Apocalipse sobre a doutrina dos Nicolaítas que estava naquela igreja.

Muitos ainda não perceberam isso e exatamente por isso consideram que eu esteja perdendo o meu tempo com as admoestações que escrevo.

A investida do diabo é contra a Igreja e ele quer destruir para evitar que Deus seja adorado e que outras criaturas encontrem a salvação. Ele quer que se imagine como sendo tudo a mesma coisa e que não há diferença entre as denominações e seitas. E pior, que os delírios humanos, as fábulas, crendices e visões alucinadas sirvam de referência espiritual como prática coletiva e que tudo seja transformado em uma farra enorme de culto ao prazer.Assim como investiu contra Eva, levando-a a menosprezar a Palavra de Deus, aceitando os seus conselhos vis e deturpados, o diabo investe contra a Igreja incitando-A com "interpretações", modismos, atualização e relativização da Bíblia, a Palavra de Deus.

O diabo sabe que não conseguirá destruir de uma hora para outra e por isso investe na desagregação da Igreja. Enquanto houver crentes firmados na Palavra e ousados na doutrina Batista a intenção do inimigo encontrará resistência e nossa denominação.

E a tática dele é antiga e nós conhecemos porque está na Bíblia. Leia o texto onde o povo Judeu foi despatriado por Nebuzaradão e levado para longe enquanto na sua terra foi colocado tudo que era mistura de gente idólatra, sendo deixado ali apenas os Judeus velhos e incapazes que não poderiam se impor diante dos sacrifícios pagãos que os outros povos idólatras iriam realizar. Essa foi a tática para tentar impedir que do povo judeu viesse Aquele que Deus prometeu. Essa tática está se repetindo nos dias de hoje dentro das Igrejas que procuram manter-se fiéis.

A Igreja hoje continua sendo usada para que Jesus seja anunciado a todos os homens. Ela tem essa feliz função, além da imensa alegria de adorar a Deus. Por isso tamanha articulação diabólica para que o Evangelho seja deturpado e transformado em algo menor e substituído por planos, empreendimentos, táticas ou projetos de crescimento. Atingindo a Igreja o inimigo consegue impedir o conhecimento do Evangelho e a verdadeira adoração ao Único Deus.

Isso está acontecendo hoje nas igrejas que até algum tempo permaneciam fiéis.

Observemos se qual o "cavalo de Tróia", quando os Aqueus conseguiram vencer uma batalha ao oferecer de PRESENTE um cavalo de madeira imenso aos Troianos, os quais ficaram adimirados com tamanha beleza e abriram os portões para que o presente pudesse entrar na fortaleza da cidade, dentro do qual estavam alguns homens do exército inimigo, os quais aproveitaram para abrir o portão permitindo que o exército invadisse a cidade; observemos se a mesma tática não está sendo usada.

Não através de um cavalo imenso qual o de Tróia mas com uma quantidade imensa de músicas e livros com conceitos errôneos da Bíblia, que chamamos de heresias.

E temos cantado de pé, quase até a exaustão, essas heresias por causa das suas musicalidades cativantes e agradáveis aos nossos ouvidos e com rítmos que trazem sensações agradáveis ao coração. E muitos tem aberto os seus corações às músicas e livros que trazem sensações de paz e por isso também agradáveis, as quais depois de algum tempo, sem que se perceba, dentro da mente, acabarão permitindo que o inimigo invada os corações dominando a sede do entendimento e ocupando o trono que deveria ser ocupado pelo Único Rei, Jesus Cristo.

"O cerco grego à Tróia durou cerca de 10 anos. Vários soldados foram mortos, entre eles os heróis gergos Heitor e Aquiles (morto após ser atingido em seu ponto fraco, o calcanhar)."

"A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua idéia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo de madeira e saíram centenas de soldados gregos. Estes abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Tróia até sua destruição."
Fonte: http://www.suapesqu isa.com/historia /guerra_de_ troia.htm

Ainda, o meu inimigo satanás investe toda a sua fúria contra a igreja espalhando entre a igreja aqueles infiéis que tentarão desviá-la do seu propósito e que se prostram diante dos falsos deuses e adoram ao "eu" dizendo que fazem para adorar a Deus.

O inimigo está contaminando o planeta através dos humanos, criaturas infiéis, que dizendo ser necessário para o ser humano o conforto, estão acabando com as nossas fontes naturais renováveis. E o nosso planeta está passando por uma situação de catástrofes por mau uso ou permissividades no uso das nossas fontes naturais. Tudo e busca do prazer a qualquer custo, ou sem medir as consequências.

E percebamos que até com a água, algo que seria inimaginável nesse imenso planeta aquoso, estamos correndo risco de falta. E isso porque o homem natural está acabando com a natureza. Natureza que Deus criou perfeita, lembremos!

O que falta de importante para o diabo destruir? Qual é o seu alvo?!

É a Igreja!!! E como tentará fazer isso?!!! Com heresias!!!

E ele vai convencendo os fracos de que as heresias são coisas boas. Heresias são também mau uso de uma fonte puríssima que Deus deixou para a igreja que é a Sua Palavra, a Bíblia. E insisto que uma das maneiras que ele usa para disseminar essas heresias é através da música.

Sabendo dessas coisas e crendo que Deus deseja que sejamos servos fiéis que não se envergonham do Evangelho, qual a nossa posição diante delas?
Permitiremos como se não fosse conosco e responsabilidade nossa?

1 Coríntios 11:19
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

2 Pedro 2:1
E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


Deus nos abençoe e muito!
Henri (1960....)

Um comentário:

Pr. Cremilson Meirelles disse...

Excelente texto! Por causa da negligência de muitos, um cavalo do inferno adentrou os santuários outrora dedicados a Deus. Cabe aos fiéis, permanecer e lutar até à morte.