quarta-feira, 10 de março de 2010

Cantor Cristão e Hinário Para Culto Cristão

Não é no Cantor Cristão ou no Hinário Para o Culto Cristão que encontramos problemas para odiá-los.
O problema está no coração das pessoas.
Aqueles que ainda não foram transformados de criaturas em filhos precisam satisfazer suas emoções carentes de prazer. E por isso não conseguem jamais essa satisfação com algo tão sério quanto os hinos. É uma questão de vício que não se resolve cantando louvor a Deus. É preciso muito mais do que isso.
Aqueles que desejam adorar a Deus não dependem de motivação outra porque já tem. Afinal ser transformado de criatura em filho é sobrenatural!
E a Nova Criatura não depende das emoções para demonstrar a Alegria.
Mas temos dentro das Igrejas (os líderes permitem isso) continuamente as criaturas e essas precisam, carecem de motivação para que demonstrem entusiasmo e euforia nas reuniões que a Igreja faz.
E como permanecem meras criaturas acabam obrigando os filhos de Deus participarem das bagunças também.
Por exemplo, o que você pode dizer a alguém apaixonado?
Precisaria de pedras preciosas para conquistar o coração de alguém apaixonado?
Quanto ou o que seria preciso oferecer para que você concordasse encontrar a pessoa que você ama? Você precisaria de algum incentivo para isso?
Mas aqueles que ainda não foram transformados pelo poder do Evangelho precisam de motivação para estar na reunião da Igreja.
Pena é que dificilmente deixarão de ser criatura porque durante toda a sua vida lhes é oferecido apenas algo que lhes satisfaça a carne e valorize o "Eu".
E salvação vem através da fé por ouvir (e cantando se ouve) mas ouvir a Palavra de Deus.
Para quem não conhece cito os hinos do HCC 382 e 130, e os hinos do Cantor Cristão 398 e 401.
Comparem com quaisquer cânticos que temos nos dias de hoje e me digam o que conseguiram concluir. Apenas estes quatro!
Enquanto isso somos obrigados a ouvir, quando não a cantar também, o que é cantado por aí devido a imposição das rádios "Gospels".
Dc. Henri- Membro da OBBH.

2 comentários:

estevao disse...

Irmão Henri!

Graça e paz do nosso amado Senhor Jesus!

Sou um cristão reformado, há pouquinho tempo,graças a Deus me desvencilhei do engano do sinergismo das denominações pentecostais e neopentecostais. Suas postagens na comunidade me ajudaram tbém á entender melhor a dourina da soberania de Deus.

henripib@gmail.com disse...

Sirvo a Deus com alegria e poder ser usado na vida de outro servo me deixa feliz.
Deus abençoe a sua vida e da sua família.
Dc. Henri.