quarta-feira, 9 de junho de 2010

Música pra louvar ou satisfazer?!

Parece que há uma confusão sobre esse assunto.

Quando falo ou escrevo sobre a qualidade da nossa música, a música dos salvos, aquela que usamos para louvar a Deus, falo de qualidade quanto a música (melodia,harmonia e ritmo) e da poesia (exclusivamente com teor Bíblico).

Não se trata de gosto pessoal e nem de gosto regional.

Então, diante disso, não há como se considerar quadrada ou antiquada uma música de maneira que não a possamos cantar.


É preciso ter muito cuidado com isso porque considero ser exatamente essa maneira de pensar que está destruindo a música que os salvos usamos para louvar a Deus.

Há uma música dos salvos e ela é aquela que é cantada para adorar a Deus!

O problema é que estão enchendo as Igrejas de criaturas e essas criaturas não conseguem cantar a música dos salvos.

A música dos salvos exalta a Deus e humilha o "Eu"!

Diante disso, reparem naquilo que se tem produzido para que os salvos cantem tentando substituir aquilo que temos.

E diante de locais lotados por criaturas (insisto nisso) com gente ávida pela necessidade imensa de auto satisfação e reconhecimento, precisando de auto sugestão para sua vida mesquinha, essas criaturas acabam presas fáceis daqueles que movidos pelo diabo as mantém dependentes e por isso usufruem daquilo que essas criaturas podem lhes oferecer.

Uma vez essas criaturas conhecendo a Verdade serão libertas e não mais servirão aos propósitos humanos dos líderes mesquinhos e, então, poderão cantar a música dos salvos.

Enquanto isso não acontece sofreremos os ruídos que são escolhidos pelas criaturas como aquilo que mais lhes agrada.

Deus nos abençoe e use!

Dc. Henri - Membro da OBBH.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, é preciso louvar a Deus porque Ele é Deus!
Nós que precisamos louvá-lo. Ele não precisa da nossa adoração.

É realmente válido nos preocuparmos "como" adorá-Lo. Da mesma forma, poderíamos nos preocupar em "quando", "onde" e "porque". "Porque" é fácil responder, pois existem inúmeros motivos, mas podemos dizer dos Salmos: "Porque Ele é bom". Quando a nossa dúvida é sobre "quando", sabemos que pode ser em todo o tempo "desde agora e para sempre". "Onde" adorar a Deus? "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:21-24
A maneira "como" se deve louvar a Deus deve ser revelada por Ele próprio, na Bíblia, e o que passa disso é confusão. O Salmo 150 é excelente para definir como. "Louvai-o conforme a excelência da sua grandeza". Com todos os instrumentos e vozes... com o nosso melhor! Será que é com aquela ou essa música somente que se deve adorar a Deus? Que seja com o nosso melhor! Cada um julgue a sua própria oferta diante do Pai.

Abelmon Bastos

Natasha Arruda disse...

Importa que andemos segundo as escrituras, o que os outros pensam a respeito disso é problema deles com Deus, eu louvo e adoro ao meu Senhor e sei que tenho que ter cuidado com aquilo que louvo, que oro, que prego com tudo o que faço. Independente do mundo sigo a Cristo, e Ele é tudo o que eu preciso na minha vida!