sexta-feira, 29 de abril de 2011

A novela imita a vida ou a vida imita a novela?

Quem me conhece sabe que não sou fã de televisão e muito menos de novelas. Prefiro gastar o meu tempo com o computador onde consigo aprender.

No entanto, ao iniciar um jantar numa noite dessas, fui impactado ao ver na tela, numa novela, uma representação muito triste de uma cena terrível, na qual havia um casal diante de um casamento em destruição, por causa da traição do marido.

A novela imita a vida ou a vida imita a novela?

Nessa cena, que me deixou abismado diante daquilo que se representava ali, o marido, a princípio sem saber que a esposa já tinha conhecimento, pois ela havia recebido a gravação em DVD mostrando a intimidade na relação dos dois amantes, chega à casa onde a esposa estava, para buscá-la.

Já nesse momento fiquei pensando como satanás é astuto, ensinando como fazer para destruir casamentos, através de uma gravação.

A novela imita a vida ou a vida imita a novela?

Seguiu-se à cena, diante do marido estupefato pela descoberta da esposa do seu adultério, uma tática que ele usou para tentar convencer a esposa de que ele a amava, de que tinha um problema difícil, mas que iria se tratar. Ele chegou a comentar sobre os outros casos que ela o havia perdoado e que precisava do apoio dela para conseguir “superar” mais uma vez a situação...

A novela imita a vida ou a vida imita a novela?

Mas uma vez fiquei estático diante do que estava percebendo e de como satanás usa as pessoas. Como insinua que o adultério pode ser considerado um problema que se resolve com tratamento e não como pecado que precisa de perdão!

Como satanás menospreza a mulher, impondo-a humilhar-se diante de um homem pecador adúltero que apenas a usa e de quem ela tem de aturar as mentiras como se fosse algo normal.

Há também um ensino diabólico para os homens, em como podem reagir diante de um constrangedor flagrante dado pela esposa.

Não sei o que passa pela mente dos milhares de telespectadores, que é em grande parte de mulheres, muitas delas crentes, diante da tela que mostra a novela, acabam desconfiando dos maridos. Então, mais uma vez, satanás age indiretamente, através da novela, para colocar na mente de uma esposa, desconfiança do esposo.

Também não sei como ficam as mentes das mulheres que são traídas pelos maridos e que diante da televisão, vêem o seu sofrimento sendo repetido.

E ainda, deve ser difícil para os maridos que traem suas esposas rever cenas que mostram o pecado que cometeram sendo exposto por satanás.

Não sei como gente que se diz crente pode dar crédito ao que satanás faz, vendo e se contaminando com a novela.

Depois acabará sem saber se: A novela imita a vida ou a vida imita a novela?


Deus nos abençoe e nos use!
Dc.Henri - membro da comunhão Batista Clássica.

Nenhum comentário: