sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pronunciamento de uma professora.

Esse pronunciamento dessa professora deverá deixar muitos de nós, crentes Batistas, indignados com tamanha falta de consideração com os professores!



Principalmente sabendo que aqueles que atuam no mesmo ministério conseguem mordomias inimagináveis...



Aproveito e pergunto: Como seria se um missionário das JMM e JMN, ou muitos pastores, tivessem essa oportunidade de se manifestar em uma das reuniões da denominação?!!



Vejam o vídeo e imaginem um pastor e ou missionário que passa por situação semelhante, dizendo essas coisas que a professora diz. Ouvi dizer que até o salário dos missionários é muito parecido...enquanto de muitos pastores é ainda menor!!!



Talvez, para muitos daqueles que estão pastoreando grande$ Igreja$, um depoimento de um missionário semelhante a esse fosse considerado uma afronta.



Já imaginaram um depoimento desses numa assembleia anual da CBB?



Mas não são somente os missionários poderiam imitar essa professora.



Há também muitos pastores (aqueles que ficam dizendo que sou contra pastores, aos quais não consigo me fazer entender, percebam por favor a minha luta), há muitos pastores chamados pelo mesmo Deus, mas que estão abandonados pela associação chamada OPBB, abandonados pelos seus irmãos e colegas de MINISTÉRIO.



Irmãos, há alguns pastores quase passando necessidades!



Há muito tempo quando estava à frente da classe na EBD, dizia que se um crente tivesse de escolher entre um chuveiro quente e uma Bíblia, deveria fazer a melhor escolha que é ter uma Bíblia!



E há muitos pastores que estão fazendo essa escolha!



E não somente essa mas sendo obrigados a escolher entre um presente para o filho, deixando-o sem o presente, para atender necessidades mais mediatas.



Enquanto isso outros pastores ficam na dúvida entre qual o melhor empresa aérea, hotel, cidade, país, escolherão para passar férias!!!



Não tem nem como comentar sobre os congressos da OPBB com seus preços "módicos", impossíveis para muitos pastores participar. Apesar de que eles não estão perdendo nada por não poderem ir...pode-se considerar até mesmo uma sorte não terem condições financeiras para tal, segundo a minha opinião, considerando esse que deverá acontecer em Porto Seguro...



Aliás, fico imaginando quantas Igrejas jogarão fora no lixo parte dos Dízimos, custeando seus pastores para tal coisa. "Isso é uma vergonha!"



Já tem um bom tempo que vi esse depoimento dessa professora sofredora...acabei de fazer uma rima pobre!!! Tão pobre quanto sofredores rima com muitos pastores...apesar de que outros conseguem mudar a situação e quebram a rima, transforamando-se em pastores ricos!



Fico pensando (tenho esse problema sério) em como um pastor abastado deve sofrer (coitado) percebendo que há tantos e tantos colegas em situações tão tristes...sem poder fazer nada...pobrezinho...



Afinal, para não sofrer é preciso ter um coração bastante duro.



Ah, isso sem falar naqueles encontros antes de começarem as reuniões dos pastores ou das outras assembleias, quando os pastores se encontram e ficam perguntando uns aos outros como estão, querendo na realidade saber de quantos membros a Igreja do outro é formada para poder avaliar e medir o poder e respeito que devem ter ou não...e se podem convidar ou não para ir pregar na sua Igreja.



´
E mais fácil convidar alguém, mesmo que não tenha muita ética ou até mesmo caráter e firmeza Bíblica, mas que seja uma expressão denominacional ou líder de uma grande Igreja, do que aquele simples homem de Deus, ético, firme na Palavra de Deus e consequentemente com caráter ilabado.



Antes que tentem me achincalhar, surpreendam-me e digam-me qual pastor de Igreja com trinta membros é convidado para pregar numa Igreja de mil e duzentos?!



E ainda, como seria um pastor de vinte membros chegando numa Igreja rica, à pé, com seu terno batido e sapato gasto, e sendo apresentado diante dos mil e duzentos irmãos como sendo um pastor de uma Igreja de vinte membros?!!!



Talvez eu esteja equivocado e não tenha percebido que a confirmação do chamado pastoral seja percebida através dos homens que conseguem ser pastores de grandes Igrejas, com altos salários e comissões (gasolina para o carrão possante - 6 KM por litro e que conseguem idólatras para si) e que aqueles que insistem em pastorear pequenas Igrejas estejam enganados quanto ao seu chamado, tendo sido chamados para plantar maracujá (VPM) e entendido (VPMP) como "Vá Para o Ministério Pastoral".



Imagino que há muitos homens de Deus que se souberem que escrevi isso irão rir da minha ousadia por causa da contundência e acertividade que eles experimentam na carne.



Pode até ser que não, mas tenho percebido acontecer assim.



Mas gostaria muito de ser confrontado com o que escrevi, através de testemunhos ricos dos irmãos, que demonstrem que estou com uma visão míope da realidade que muitos pastores Batistas estão vivendo.



Dc. Henri - membro da Comunhão Batista Clássica.
Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

Nenhum comentário: