quarta-feira, 13 de julho de 2011

Boas Novas!

A Bíblia diz que é preciso nascer de novo (João 3:3). Considero que a falta de entendimento sobre nascer de novo seja o grande problema enfrentado pelas pessoas diante da necessidade de salvação.

Qualquer um pode tentar e até mesmo conseguir realizar boas obras.

Mas as boas obras não servirão para nada, sem as Boas Novas que fazem a criatura nascer de novo.

Sabemos que as Boas Novas que nos foram trazidas por Jesus Cristo é o Evangelho.

As Boa Nova é que O Evangelho é o Poder de Deus para a transformação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). E somente através do Evangelho uma criatura pode ser transformada em filho de Deus.

Percebemos que há muita gente equivocada, pensando que todas as pessoas são filhos de Deus.

Mas nós sabemos através da Bíblia que todas as pessoas são criaturas de Deus e que por isso precisam do Poder do Evangelho para que sejam feitas filhos de Deus (João 1:12).

Aqueles que ainda não experimentaram o Poder do Evangelho vivem suas vidas como criaturas, com expectativas nas promessas que ouvem de homens influentes mas que também não experimentaram a transformação de criatura em filho. E por isso buscam alternativas que lhes pareçam boas e que os consigam levar a si e aos que os seguem para perto de Deus. Mas essas alternativas não funcionam segundo a Bíblia nos diz, por melhor sentimento que elas nos proporcionem e mesmo que nos pareçam muito boas.

E a Bíblia diz que o coração é enganoso! (Jeremias 17:9)

Então, não se pode confiar naquilo que sentimos, por melhor sentimento que seja, principalmente no que diz respeito a salvação eterna. Trata-se de um risco enorme porque é um risco eterno!!!

Por isso, Deus com Seu Amor e Graça imensuráveis, nos propiciou a Bíblia que é a Sua Palavra, para que possamos conferir tudo que sentimos, ouvimos e desejamos com o que está escrito nas Sagradas Escrituras.

É tudo muito simples e sem sombra de variação porque vem de Deus! (Tiago 1:17)

Desejo que o Espírito Santo nos conduza na direção correta diante da Bíblia e do que a Palavra de Deus nos orienta fazer, conforme agrada ao Senhor daqueles que foram transformados, e que por causa disso podem realizar a Sua Obra.

Deus nos abençoe e use!
Dc. Henri.
Membro da Comunhão Batista Clássica.

Nenhum comentário: