terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem é o seu pastor?


Só pode ser pastoreado aquele que é servo de Deus.

Só pode ser servo de Deus aquele que tornou-se filho.

A criatura pode até considerar o Salmo 23 muito bonito.

Mas nunca poderá dizer com confiança que tem como pastor o Senhor!

Você pode ler com certeza e convicção o Salmo abaixo?

Você é servo de Deus?

Você foi transformado de criatura em filho de Deus?

Se não, procure com urgência essa maravilhosa transformação.

Então leia com a imensa alegria daquele que conhece o Pastor e Senhor do Salmo 23!

Com Ele tenho tudo que preciso. E o que não preciso não me faz falta...

Na sequidão da falta da Palavra diante do púlpito, Ele me dá refrigério porque fez com que a Bíblia chegasse a mim.

Na confusão que passar na direção do caminho, Ele me guia pelas veredas corretas porque demonstra Amor por mim.

E mesmo que experimente a angústia da morte, Ele está comigo me protegendo com o Seu Poder.

Se os inimigos se aproximarem, Ele poderá transformar a situação e nos oferecer uma mesa para conversarmos e nos alimentarmos juntos.

Se eu ficar preocupado, Ele me faz entender que a bênção que tem é transbordante até para abençoar quem estiver perto de mim.

Se as circunstâncias adversas se apresentarem, Ele demonstra a Sua misericórdia qual sombra ao meu redor.

E quando terminar a minha missão aqui, Ele me levará para a morar para sempre no melhor lugar que existe que é perto dEle!

Dc. Henri.



Salmos 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.



Cante, juntamente agora esse hino 324 do Cantor Cristão.
Deus nos abençoe e use!
Dc. Henri - Membro da Comunhão Batista Clássica.

Nenhum comentário: