sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Bíblia está ultrapassada!


                                         A Bíblia está ultrapassada!

*Está ultrapassada por causa do meu baixo padrão moral.
-A Bíblia vive me condenando diante dos meus pensamentos e consequentes atitudes, chamando-os de pecado. Para a Bíblia, tudo que almejo fazer e que alegra o meu coração é pecado.

*Está ultrapassada por causa da minha conduta deplorável.
-A Bíblia sempre me aponta como sendo um ser inferior, com atitudes vis e mostrando punições e castigos.

*Está ultrapassada porque não atende meus anseios carnais.
-A Bíblia apresenta sempre algum texto que me confronta diante dos meus anseios carnais, fazendo que me sinta mal depois de praticá-los, porque sempre me aponta que estou errado.

*Está ultrapassada porque contraria meus objetivos.
-A Bíblia me deixa contrariado quando percebo que Ela quer cercear os meus direitos de sonhar, buscando alcançar os meus objetivos de conquista.

*Está ultrapassada por causa das minhas limitações.
-A Bíblia sempre me aponta minhas limitações, sendo que Ela exige de mim muito mais do que posso fazer.

*Está ultrapassada porque diz muita coisa que não quero ouvir.
-A Bíblia vive me dizendo coisas horríveis sobre a minha opção de vida.

*Está ultrapassada porque me deixa limitado.
-A Bíblia insiste que tenho de viver conforme Ela quer e nunca como eu quero.

*Está ultrapassada porque é muito exigente.
-A Bíblia insiste que tenho de abandonar o meu conceito, tendo de trocá-lo pelo conceito Bíblico.

Há entre os que seguem o que a Bíblia diz uma exigência assustadora e farisaica. Até nos cânticos eles metem a Bíblia. Não podemos nos alegrar com os cânticos porque eles logo dizem que não são conforme a Bíblia orienta.  Se “quem canta os males espanta”, porque não podemos cantar juntamente com aqueles que estão reunidos na igreja para espantar os nossos males?

Normalmente aqueles que ficam insistindo com as coisas da Bíblia são uns "chatos de galocha". Para eles tudo está errado. Se fizermos alguma coisa que não esteja na Bíblia somos condenados como se fôssemos a escória da sociedade. Por isso, eles deveriam ser banidos da nossa sociedade.

É insuportável conviver com esses que só querem fazer o que a Bíblia determina. Eles se metem em tudo. 

Se uma igreja resolve criar alguma coisa que não esteja na Bíblia, eles aparecem para contrariar a igreja como se fossem maiores do que a igreja toda. Tentam invalidar uma decisão da maioria da igreja só porque, dizem, "não está na Bíblia". São uns idólatras da Bíblia. Só falam da Bíblia!

Desrespeitar as decisões da igreja, usando a Bíblia como forma de apoio, é no mínimo uma afronta à decisão da igreja. Cada igreja é autônoma e esse direito não pode ser violado por nada. Se uma igreja decide consagrar qualquer um(a) ao ministério, a decisão da igreja tem de ser respeitada.

Como é que pode alguém tentar revogar uma decisão de uma igreja apenas porque a decisão é contrária ao que a Bíblia diz?

Será que insinuam que a igreja seja menos importante do que a Bíblia?!

Se a igreja decidiu, isso vale muito mais do que aquilo que a Bíblia diz!

Eles dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas se esquecem que a igreja é o CORPO DE CRISTO!

Precisamos colocar esses inquiridores das ações da igreja nos seus devidos lugares. Eles não podem ficar questionando as decisões das igrejas, querendo confrontar o poder que as igrejas têm, apenas porque consideram a Bíblia superior às igrejas.

*Se você considera esses argumentos válidos, repasse. Como é que alguns podem querer mandar na igreja usando tão somente a Bíblia, não é mesmo?

Perceba que você pode fazer algo de útil, compartilhando esse texto com outras pessoas, alertando-as para que não sejam afetadas por aqueles que insistem viver e exortar conforme a Bíblia orienta.
Henri- membro da SIB Magé

2 comentários:

Joane Farias Nogueira disse...

A Igreja é o Corpo de Cristo e o corpo faz o que a cabeça manda.A quem Jesus obedecia e a vontade de quem Jesus espalhava? A Deus. Jesus nem mesmo sua própria vontade seguia. Onde está a vontade de Deus? Na Bíblia! Se cada Igreja começar a decidir tudo por sua vontade, vai mudar a palavra de Deus e tão pouco serão seguidores de Cristo - que só seguia a palavra do Pai - quanto mais de Deus. Afrontar a Bíblia pode? Quem mudar um til dessas palavras não terá consideração. Ao fazer ao contrário do que lá prega , você também está mudando o que foi escrito!

“Não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou” (João 5:30). “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (4:34). "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou” (6:38).

Joane Farias Nogueira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.