sábado, 14 de abril de 2012

Culto a Deus ou à criatura?

O culto não é repartido entre aqueles que gostam de hinos e cânticos. O culto é adoração a Deus. 

Depois que inventaram o "momento de louvor" para satisfazer os jovenzinhos (na idade cronológica e mental) deturparam o culto. A busca à satisfação das criaturas tem sido um dos problemas que as igrejas tem enfrentado. E isso tem seu começo com o equívoco na apresentação do Evangelho, tirando dessa apresentação a razão da necessidade do Evangelho que é o Pecado, a Justiça e o Juízo. E muitos estão tirando isso para evitar o confronto das criaturas com a exigência divina de reconhecimento do Pecado e consequente arrependimento para o perdão deste Pecado. 

Depois, as criaturas satisfeitas com aquilo que as igrejas oferecem, obrigam estas igrejas a continuarem oferecendo as bolotas que tanto trazem prazer às criaturas. E por isso aparecem as coreografias, danças, reuniões interativas cognominadas de culto com alusões aos momentos festivos naturais que as criaturas adoram, quais páscoa, natal, festas juninas e outras.

Depois desse tal "momento de louvor" algumas igrejas passaram a realizar o tal "culto jovem"!

Percebam que um abismo chama outros, podendo até mesmo não ser o primeiro reconhecido como abismo!

Sei que tenho sido insistente escrevendo aqui sobre isso. E permaneço ainda porque senti que Deus não quer que os abandone, afinal, pode ser que através das trocas de mensagens haja crescimento de ambas as partes.

Dizem e com razão que alguns hinos do Cantor Cristão foram melodias de sucesso na época em que foram escritos. E entendo tal coisa pelo fato de que não se precisava alcançar os povos. Mas a letra era algo muito diferente do que vemos hoje. E a repetição disso hoje não tem a mesma intenção, antes, trata-se de uma busca de sucesso, aproveitando o sucesso que a música usada alcançou. 

Percebam que naquela época não havia shows diante dos quais alguns enriquecem, inclusive com grande anúncio nas emissoras de televisão. Na realidade o que se deseja hoje é o dinheiro que se conseguir arrecadar e o poder que isso traz, mesmo em detrimento das almas que vão para o inferno. Então, não posso compactuar com isso, por isso continuo escrevendo.

Henri - Membro da SIB Magé - RJ.

Nenhum comentário: