sábado, 7 de abril de 2012

É sábado e Jesus está morto ainda.

É sábado e Jesus está morto ainda, mas em breve chegará o domingo, dia marcante nas vidas daqueles que Esperam em Deus!

E Deus ressuscitará a Jesus Cristo, o primeiro entre os mortos, a Quem seguiremos, todos quantos cremos nEle.

É sábado e o inferno está em festa. Mas não imaginam o que acontecerá no domingo. A marca entre a Lei e a Graça avança um dia! Tudo foi preparado para o dia seguinte. Satanás não conseguiria jamais imaginar tal coisa. E ainda hoje tenta reverter a situação, procurando enganar a muitos para que não percebam a maior coisa que lhes pode acontecer, pois a salvação é oferecida a todos e a tantos quantos queiram ser transformados pelo Poder de Deus em Seus filhos.

Não é possível que qualquer coisa, por maior felicidade que prometa, seja oferecida em troca pela Glória que nos está reservada. Nada se pode comparar com a Alegria daqueles que fomos transformados e aguardamos a nossa total transformação. Não precisamos de qualquer coisa que nos cause emoção, porque temos a maior emoção que alguém pode sentir. Nem precisamos de incentivo, porque a nossa Esperança é maior do que quaisquer incentivos. E não precisamos de coisas para nos envolver, porque o nosso envolvimento é com o Reino de Deus!

Por isso o nosso cantar é por causa do que temos e nunca para nos animar, porque fomos transformados pelo Poder do Evangelho e assim temos a verdadeira razão para cantar. O nosso falar é resultado do que lemos na Bíblia, a Palavra de Deus.

Lembramos sempre de que na aflição do sábado nos veio a Alegria do dia seguinte, pois no domingo Jesus ressuscitou!

Por mais que nos venham as aflições, temos em nossas mentes que há um dia no qual seremos transformados de maneira semelhante ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. E para sempre com o nosso Pai viveremos.

Hoje é sábado , mas em breve, o domingo chegará!!!

"Canta a minh'alma, canta ao Senhor, rende-lhE sempre ardente louvor!"


Deus nos abençoe e use!
Henri - Membro da SIB Magé - RJ.

2 comentários:

Odilon disse...

Meu querido amigo em Cristo. Quando as mulheres chegaram lá, no tumulo de pedra escutaram os anjos: "NAO esta aqui JA ressucitou" Para se cumprir a messianidade de Jesus Ele deveria ficar exatamente tres dias e tres noites (como Jonas ficou no ventre do grande peixe). Por tanto de Quarta a (14 de abib) a sábado ao por-do sol ele esteve lá. Depois ressucitou. Sinto muito meu irmão. esta mensagem postada NÃO é verdadeira. Deus te abençoe. (odiandrade@hotmail.com)

henripib@gmail.com disse...

Prezado Odilon, a Graça do Senhor Jesus Cristo, meu Salvador.
Que Deus nos abençoe assim, através da Sua Graça e que nos conceda o entendimento segundo a Bíblia, a Sua Palavra.

Há variações na contagem do tempo. Inclusive diante do que Jesus disse sobre o profeta Jonas, quem contou o tempo? Ou seria uma alusão ao que aconteceu com o profeta, que através dele, Deus nos mostra uma figura do que aconteceria com Jesus Cristo? Como explicar que o profeta Jonas tenha permanecido vivo dentro da baleia, ou do grande peixe, senão por providência divina?
Não menosprezemos a providência divina por não entendermos a contagem do tempo. Não nos prendamos a isso, a ponto de menosprezarmos tão grande salvação. Jamais entenderemos o alcance do Amor de Deus e muito menos as formas como age. Diante dessas coisas nos cabe apenas aceitar mediante a fé que Ele nos dá. Quando não encontramos explicação plausível segundo o nosso entendimento diante dos fatos Bíblicos, cabe-nos submeter-mo-nos pela fé à obediência. E é por isso que clamo a Deus pela Sua Graça.
Deus nos abençoe e use!
Henri.