terça-feira, 26 de março de 2013

EVANGELHO OU OUTRA COISA?!


                           EVANGELHO OU OUTRA COISA?!

O que escrevo é consequência do que penso através da meditação na Bíblia. 
E o risco é terrível para aqueles que menosprezam a Palavra de Deus, seja quem prega ou quem ouve. 
O inferno é eterno, sem qualquer possibilidade de retorno. 
A única opção é o Evangelho, que é o Poder de Deus para transformar criatura em Seu filho. 
Ser chamado de amoroso, liberal, ou esperto, significaria trazer consequências infernais às criaturas por não pregar para a Glória de Deus! 
Nenhuma mãe falará com ternura diante da morte iminente do seu filho. Antes, gritaria com toda a sua força para salvá-lo, agarrando-o com as unhas, mesmo que isso significasse arrancar alguns pedaços de sua pele e carne. 
Mas o que escrevo é exortando lideranças para o equívoco que estão se envolvendo ao imaginar que as criaturas terão acesso ao Céu sem passar pela transformação através do Evangelho. 
Não dá para ficar cantando musiquinhas, "profetizando" bênçãos materiais, envolvendo as pessoas em êxtase, sinais, curas, milagres, etc... O que as criaturas precisam é do Evangelho. 
E quando falo de Evangelho, digo sobre tudo que implica na Ação do Evangelho, na transformação que o Evangelho produz. 
Se não for assim, poderá haver criaturas muito bonitas por causa da maquiagem, mas sem transformação de suas vidas. 
Queridos, tudo isso agrada ao meu inimigo. Mas desagrada ao meu Deus! Afinal, tudo foi preparado por Deus para que Jesus Cristo morresse na Cruz, ressuscitasse e nos permitisse tornar filhos do Pai Celeste. 
Sinto muito não ter palavras de "ternura", mas a minha percepção é de morte para todos quantos menosprezarem o Evangelho. 
E, sabendo que todo aquele que experimentou a transformação pelo Evangelho jamais irá deturpar o Evangelho, concluo que aqueles que deturpam não experimentaram o Poder de Deus, mesmo que aparentem ter sido e manifestem "espiritualidade" como se tivessem intimidade com Deus. 
Sim, precisamos de toda a Bíblia. Do texto de I Coríntios 13 e de todos os outros. E não podemos esquecer do texto máximo de João 3:16...que tem os versos de 17 a 21 como continuidade. 
Leia e perceba! 
O Amor tem de ser anunciado, mas sem jamais apresentar as consequências do menosprezo ao Amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo! E observe que o Amor levou Deus a sacrificar o Seu Único Filho! E isso para que tenhamos acesso a Ele! 
Por isso, quando percebo mensagens sendo pregadas com amenidades, usando texto Bíblico para contar gracejos, envolvendo os ouvintes com a artimanha da eloquência a ponto de prender a atenção para conseguir alcançar os objetivos particulares, mesmo que diga que são para a Glória de Deus; quando percebo isso, não há como deixar de denunciar. 
E temos muitos agindo assim em nossos dias. 
E grandes multidões estão oferecendo seus ouvidos e corações às suas palavras, trazendo para si como consequência o entregar também as suas almas a esses perversos pregadores. 
E perceba que satanás tenta isso desde o início, sendo até muito ousado ao fazer a sua investia com o próprio Jesus Cristo, no deserto. E satanás não desistirá de qualquer alma que consiga reter...
Por isso não me importo de ser chamado de intolerante, fanático ou idiota. Porque isso não se compara com a eternidade que os meus leitores ou ouvintes terão se não forem transformados pelo Evangelho. 
E não posso me importar com o que pensam se estou pregando para a Glória de Deus! 
E a única forma de pregar para a Glória de Deus é pregando o Evangelho! Só o Evangelho faz o Reino de Deus crescer. 

Deus nos abençoe e use! 
Henri - membro da SIB Magé. Membro da ABACLASS.

Felicidade é estar no centro da Vontade de Deus!

Um comentário:

Francisco Parente disse...

Penso exatamente como o irmão.
Que nossas pregações ao alcançarem os corações produza o efeito desejado e esperado, para a Honra e Glória do Senhor.
Amém.