quinta-feira, 3 de julho de 2014

O que você gostaria de cantar para o seu Pai?

                                  O que você gostaria de cantar para o seu Pai?

Depois de escrever algumas coisas sobre cânticos, fiquei pensando e me questionando. Concluí que não são os ritmos nem os arranjos que me incomodam quando estou participando do cantar junto com os irmãos. O que observo e, infelizmente, produz dificuldade no meu cantar é a letra.

Então, diante disso, fiquei pensando sobre um encontro com Deus onde me expressaria através de cânticos.

Quais tipos de cânticos faria uso?

Como seriam as letras e o que não diria, cantando, a Deus?

Em que momento colocaria algo sobre mim, usando o "eu" numa letra que seria para conversar com Deus?

Assim, cantando exclusivamente sobre a Misericórdia e Graça de Deus, dos Seus Atributos, como faria para cantar e demonstrar a Deus o que penso sobre Ele, o que me chama a atenção em Suas Obras e em Suas revelações?

E como faria para expressar a minha gratidão pelo Amor de Deus?

Não sendo bastante tudo isso, como faria para dizer sobre o Sacrifício que Jesus Cristo fez na Cruz para que eu fosse transformado de criatura em filho de Deus, podendo, então, chamar Deus de meu Pai?!

Diante desse cantar, como aqueles que não conhecem a Deus, muito menos a Deus como Pai, como ouviriam o meu cantar e qual reação seria produzida neles diante dos cânticos?

Quais desejos brotariam neles quando cantassem essa canção?

Gostaria de cantar para Deus, meu Pai, aquelas letras que evidenciam a Sua Grandeza, Seus Atributos, a gratidão pelo Seu Amor comigo, compartilhando também com todos quantos ouvirem a possibilidade que há para que também conheçam o Deus da minha salvação!

E então, vamos cantar?!

"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Salmos 8:3-4"

Vamos cantar?!

"Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:3-5"

Vamos cantar?!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18"

Vamos cantar?!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:23-26"

Vamos cantar todos quantos fomos transformados de criaturas em filhos de Deus, cantando para Deus, por Ele, sobre o que Deus É e Faz!

Assim, os que ainda são criaturas saberão através dos nossos cânticos que somos filhos de Deus que cantamos o que não podem cantar ainda! E esse cantar poderá produzir nas criaturas um desejo de querer ser filho de Deus também, criando uma oportunidade para que, através do Evangelho também sejam transformadas!

Quando as criaturas conseguem cantar tranquilamente o que se canta numa igreja, sem que isso produza impacto de desejar ser transformada em filho de Deus também, esse cantar não é exclusividade dos filhos. Assim, não se exprime aquilo que somente os filhos podem exprimir, provocado pela intensa Ação da Palavra de Deus.

Quando uma criatura canta os cânticos daqueles que fomos transformados em filhos de Deus, uma transformação precisa acontecer em sua vida.

As criaturas não poderiam gostar de cantar os cânticos daqueles que fomos transformados em filhos de Deus!

Não é normal que um torcedor cante com tranquilamente o hino do time contrário...

Precisamos enfatizar através do nosso cantar que houve uma imensa transformação que produz em nós, agora filhos de Deus, um novo e celeste cântico!

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. Salmos 40:1-4"

E, por causa desse imensa e intensa transformação, passamos a refletir, inclusive através dos nossos cânticos, a Luz de Jesus Cristo!

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:14-16"

Avaliando tudo isso, o que, como e para quem iremos cantar?!

O que você gostaria de cantar para o seu Pai?

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS

Nenhum comentário: