terça-feira, 18 de novembro de 2014

Formamos, juntos, Templo para adoração a Deus!

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Efésios 2:20-22
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
1 Pedro 2:4-6

                          Formamos, juntos, Templo para adoração a Deus!

Que na união dos "templos" que somos, cada um some ao outro de tal forma que, juntos, formemos um Templo de adoração a Deus!
Afinal, somos "pedras vivas"!
Quando nos reunimos para adorar a Deus, somamos quais "tijolos" que formam um prédio. Em nosso caso, "tijolos" que formam um ambiente de adoração a Deus.
Então, quando seguimos para adorar a Deus, podemos dizer que vamos ao Templo. Não a um prédio, mas ao encontro de irmãos, através dos quais formamos o "prédio" de adoração a Deus.
Se for comparar cada um com um "tijolo", somos "tijolos" que vibram por causa da atuação do Espírito Santo em nós!
Nesse encontro de "tijolos", "Pedras Vivas", o Espírito Santo promove a junção perfeita na adoração, ligando-nos uns aos outros pela atuação da Palavra de Deus que nos anima, molda e une!
Tendo essa ideia de que irei me unir a outros para formarmos um Templo para adoração a Deus, por certo irei zelar melhor pelo "tijolo" que sou, permitindo melhor ajustamento com os outros "tijolos". As impurezas que poderiam atrapalhar a união com os outros são constantemente retiradas pela Ação da Palavra de Deus em mim e em cada um.
Assim, os "tijolos" formamos o ambiente "Santo dos Santos", sendo nós mesmos os sacerdotes e oferta, a qual oferecemos através do nosso serviço de obediência ao que Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor nos mandou, que é Anunciar o Evangelho, Ensinando a Sã Doutrina. 

Da próxima vez que você disser ou escutar, vou ao Templo adorar a Deus, entenda que juntos formamos o Templo para a adoração ao Eterno!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.




Um comentário: