terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ortodoxia correta. Ortopraxia coerente!


Ortodoxia correta. Ortopraxia coerente!


Qualquer atitude que se tomar sem a verificação do que a Bíblia diz, ocasionará em erro. Até mesmo o amor, se não for conforme a Bíblia diz, trará consequências drásticas.

É incrível como as pessoas se arriscam agir sem confrontar suas ações com a Bíblia, considerando que sabem o que estão fazendo e menosprezando a Palavra de Deus!

Inclusive na busca de reavivamento, por incrível que pareça, há aqueles que resolvem considerar que suas atitudes vis sejam referenciais de maior comunhão com Deus!

Outros, mesmo com sinceridade, enganam-se porque consideram que suas experiências pessoais sejam referenciais de comunhão entre os irmãos, obrigando que muitos tenham a mesma reação e ação que um tem diante das variadas circunstâncias e experiências espirituais. Tentam colocar Deus em um pacote!

E ainda insistem dizer que aqueles que não reagem da forma semelhante deles, não são espirituais!!!

Tantos insistem com outros em subir montes para que experimentem sensações e manifestações de "poder", enquanto isso pode acontecer em qualquer lugar, pois esquecem que Deus não é Deus apenas nos montes. Limitam, assim, a Ação divina. Limitam também os dias de atuação divina, denominando um dia para cura, outro para ajuste familiar, outro para a Ação do Espírito Santo na vida financeira...
Estão vivendo através da manipulação e não percebem, inclusive querendo que outros se submetam a mesma manipulação!

Ah, quão bom seria se as intenções de reavivamento fossem oriundas da leitura e meditação Bíblicas!

Ah, quão bom seria se percebêssemos os resultados da leitura e meditação Bíblicas através do caráter correto e serviço prestado ao Reino de Deus!

Por certo, o testemunho pessoal seria muito melhor e mais agradável às famílias e todos aqueles que estivessem ao redor daqueles que leem e meditam na Palavra de Deus, praticando o resultado do que leem e meditam e proporcionando a Ação divina nas vidas daqueles com quem convivem a tal ponto que não suportassem mais viver de uma maneira que desagrade a Deus.

Mas o que percebemos nas pessoas que sobem os montes é a altivez e soberba. Pois passam considerar-se superior por causa das manifestações que percebem. De uma maneira semelhante acontece nas programações onde há manifestações de impacto. Aqueles que participam disso acabam ficando viciados de tal forma que não conseguem entender como culto a Deus se não houver tais manifestações sobrenaturais.
Para esses, se houver quietude, Deus não se manifestou através do Seu Espírito!

Esquecem-se de que Deus É!

Então, fazem de tudo para tentar manipular Deus...
E conseguem as experiências almejadas, porque satanás é astuto!!!

Então, precisamos buscar a obediência à Palavra de Deus. 

Só assim encontraremos o reavivamento para as nossas vidas E avivamento necessário para aqueles que abandonaram a Bíblia, considerando que sabiam o bastante para viver sem consultar a Palavra de Deus!

Para tantos, o ficar pisando a uva é trabalho cansativo e improdutivo, porque não percebem quanto suco está sendo produzido. Para aqueles que não suportam a obediência, considerando-a mesmice, precisando inventar alternativas que permitam a permanência na Igreja, o ato de cultuar a Deus tem de provocar sensações de êxtase que lhes permita desejar retornar outras vezes.

Para tantos outros que vivem buscando obedecer ao que recebeu do Senhor Jesus Cristo, o encontro dos servos é um momento de grande alegria, tão somente pelo fato de ser um encontro de servos com o Senhor, o encontro dos servos com o nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo! 

E nesse encontro são comentadas as bênçãos do serviço, da alegria natural de se estar servindo ao Rei Jesus Cristo e não ao príncipe das Trevas. E tal coisa já é mais do que suficiente para nossa alegria. Isso, sem falar na Alegria que temos por causa da salvação de todos que são transformados em servos do Reino por termos sido transformados de criaturas em filhos de Deus!

Diante disso não consigo entender como alguém pode participar de um culto a Deus e considerar o ato de culto coletivo como sendo frio! Só tenho duas explicações: Ou os participantes não são servos, ou o participante não é servo!

Afinal, para quem foi transformado de criatura e servo das trevas em filho de Deus e, por isso servo do Seu Reino; como em um culto assim poderia haver tristeza, enfado, falta de entusiasmo e apatia, resultantes da falta de percepção da Maravilhosa Graça de Deus?! 

Quem pode nos afastar da nossa Esperança? 

E não estou falando de qualquer Esperança, mas da Esperança que está firmada em Cristo Jesus!

Troco toda e qualquer experiência no corpo e na mente, por mais maravilhosa que digam ser, pela Esperança que tenho, a qual me é garantida por meu Salvador e Senhor Jesus Cristo, a qual Ele garante por escrito na Bíblia, a Palavra de Deus!

Por isso insisto que leiamos constantemente a Bíblia.

Por isso tenho escrito tanto sobre o menosprezo tão prejudicial que acontece nos "cultos", quando se dá prioridade aos sentimentos humanos, ao invés de subjugar os sentimentos à Palavra de Deus!

Por isso insisto que o nosso cantar seja conforme os textos e contextos Bíblicos e nunca segundo as belezas e sensações abstratas que envolvem o psicológico humano e desejos carnais de sensações mentais de êxtases.

Quando o nosso espírito está submisso ao Espírito Santo ficamos satisfeitos com o fato de termos sido transformados em filhos de Deus. E não há mais necessidade de extravasamento mental através de sensações produzidas pela música e ou quaisquer outras formas de emocionalismo.

A melhor forma de percebermos o Senhor reavivando a Sua Obra é atuarmos na Obra do Senhor, obedecendo ao que Ele mandou fazer!

E para aqueles que não sabem ou se esqueceram:
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20

E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje. 1 Reis 8:61
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

Deixemos, portanto, as bobagens que tantos insistem impor aos incautos e busquemos servir ao nosso Deus de uma maneira agradável, que é com obediência. Penso que não há maior prazer em Deus do que perceber a obediência dos Seus servos, assim como não há maior prazer nos servos do que obedecermos ao que Deus nos mandou fazer!

O resto é balela e conversa satânica, querendo desviar e corromper aqueles que lhe derem ouvidos...

Não abramos mão da obediência, por maior que seja a fome e nos seja oferecido milagre de transformar pedras em pão...

Não abramos mão da obediência, por maior que seja para aqueles que verão o milagre da sustentação pelos anjos, se nos lançarmos de um alto monte...

Não abramos mão da obediência, mesmo que nos seja oferecida a oportunidade de "ganhar" o mundo todo, apenas por prostrar e adorar por um pouco de tempo diante de satanás.

Sabendo que o sacrifício era uma exigência para perdão dos pecados e que a Bíblia nos diz que "obedecer é melhor do que sacrificar", deixemos todo e qualquer sacrifício e outras coisas que se apresentem como substitutas, e nos alegremos em obedecer Àquele que se deu por nós em sacrifício agradável a Deus, obedecendo ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Deus nos abençoe e use!
Henri – Membro da SIB Magé.
Membro da ABACLASS.

Nenhum comentário: