segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lendo a Bíblia e procurando entender.


Como você entende o que está escrito sobre o Dom que Deus dá sobre o Ministério Pastoral, diante desses textos abaixo?

1 Timóteo 3 , observando
 entre os versos o verso 4 e 11.

Da mesma forma Tito 1.


E Efésios 4:10 a 27.


Também Efésios 5:21 a 27, podendo ir até ao 31.


Poderiam ser esses textos interpretados de outra forma que não literalmente? Como poderíamos observar o contexto e as estruturas sociais daquela época e adaptar esses textos para nossa época? 


Ainda tenho outro texto que me direciona no sentido como entendo. Caso você tenha outra forma de avaliar, por favor, mostre-me. Trata-se de Gênesis:18 a 23. Como entender "ajudadora"?


Observe que concluo e estou pronto a avaliar a minha conclusão diante das bases Bíblicas que me forem 

apresentadas. Então, tenho concluído que da mesma forma que Adão provê o sustento, a mulher gera filhos. Ambos com ações distintas que não desmerecem a nenhum deles. Mas, se alguém tivesse de reclamar seria o homem, porque não pode gerar!

À mulher foi concedido por Deus a capacidade de gerar filhos. Para isso, concedeu Deus ao homem a função de proteger a mulher. Funções específicas para atuações específicas.


Observo que não posso concordar com as deturpações dessas funções, baseando-me no desleixo de um ou de outro. As funções são apresentadas e determinadas por Deus para cada um cumprir.


Ao homem, provedor, deu Deus a força. À mulher, deu Deus a capacidade de gerar a vida em seu ventre, por isso precisa estar submissa para ser protegida. 


A Filosofia Humanista, através de um dos seus braços, o Feminismo, tenta modificar o que Deus determinou para a mulher, dizendo que tem algo melhor para ela. Mas o que temos percebido é a desvalorização da mulher! E não poderia ser diferente, porque assim foi quando a mulher deu ouvidos ao que a serpente dizia e insinuava, o que provocou nela dúvidas sobre o que Deus disse e a fez avaliar a possibilidade daquela árvore que se mostrava boa para se obter sagacidade! Gênesis 3:6.


E observemos o resultado dessa avaliação feita pela mulher e as consequências para todos nós, inclusive para ela:
Gênesis 3:16 "... seguirás desejando influenciar o teu marido e o teu desejo de sagacidade será usado por você contra o teu marido."


Enfim, são essas as influências que tenho e que me fazem pensar como penso.


Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.

Nenhum comentário: