quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LOUCURA DE QUEM MENOSPREZA A ORIENTAÇÃO DE DEUS.

Perceba a loucura de questionar o que Deus inspirou, considerando "machismo" ou algo retrógrado as orientações que foram deixadas para a Igreja de Jesus Cristo:

Você poderia dizer algo muito parecido, conforme aqueles que desejaram retornar ao Egito disseram, pois eles não viam qualquer possibilidade de conseguirem êxito na caminhada pelo deserto, não é verdade?

E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito. Números 14:4

Você poderia considerar loucura um povo com um milhão de pessoas vagando pelo deserto, sendo alimentados por uma "semente" que era encontrada de domingo à sexta, a qual estragaria se fosse deixada de um dia para o outro, mas não estragava de sexta para sábado...

E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã. Êxodo 16:35

E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra.
E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer.
Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ômer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.
E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos.
Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer.
E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.
Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.
¶ E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.
E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.
E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.
Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.
Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
Assim repousou o povo no sétimo dia.
E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.
¶ E disse Moisés: Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito.

Êxodo 16:14-32

Também, poderia considerar impossível que houvesse tantas codornizes que pudesse alimentar esse povo...

¶ Então soprou um vento do Senhor e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra. Números 11:31

Então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite, e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes; o que menos tinha, colhera dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial. Números 11:32

Vou parando por aqui, desejando que você avalie sua loucura. Você considera que Deus guiou o povo pelo deserto determinando práticas estranhas e fazendo o povo chegar à Canaã, tudo conforme Ele determinou; você considera isso uma loucura, algo retrógrado, esquisito?
Se não, como é capaz de imaginar que seja algo retrógrado, esquisito, ou "machismo" a forma que Deus cuida da Igreja que caminha para o Lar Celestial?!

Por favor, diga-me qual loucura você está escolhendo; seguir as orientações de Deus ou seguir as suas próprias determinações, menosprezando a Única Regra de Prática que Deus nos deu, que é a Bíblia, a Sua Palavra?!

Louco por louco, sou mais ser considerado louco por aqueles que dizem que a minha loucura se baseia na Bíblia, a Palavra de Deus!

Tendo sido transformado de criatura em filho de Deus, através do Seu Poder, o Evangelho, (loucura para quem não crê) sigo e persisto no alvo que me foi proposto, o de servir ao meu Rei, Salvador e Senhor, Jesus Cristo!

Jamais ousaria tentar servir ao Rei dos reis, Jesus Cristo, de outra forma, menosprezando a Sua Palavra, a Bíblia.

Que a bênção sobre a minha vida e da minha família seja a de servir a Cristo, observando o que Ele manda, através da Bíblia, a Palavra de Deus!

Se você prefere ousar viver de outra forma, assuma o risco...

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 31 anos.

Nenhum comentário: