quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A JUMENTA FALOU COM BALAÃO, MAS NÃO PROFETIZOU!!!

"Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não."
Números 22:28-30

Deus usou uma jumenta, porque não havia um profeta para alertar Balaão...

Só no Novo Testamento Deus providenciou 29 Livros que Inspirou.

Quem despreza os Livros Inspirados para ouvir homens, recebe as profetadas e a Ação de Deus através da "Operação do Erro" conforme 2Tessalonicenses 2:10!

É por conta e risco de quem despreza a Bíblia, a Palavra de Deus, e valoriza as profetadas dos homens!

E nessa "Operação do Erro" até ressurreição pode acontecer...

E os milagres, sinais, prodígios e êxtase são mais do que fáceis de acontecerem!

Portanto, desconfie de grupos religiosos que promovem esse tipo de coisa...

Na realidade, fuja disso!

Cuidado com esses que ficam dizendo que o culto onde se lê a Bíblia e se busca ouvir a Palavra de Deus com atenção seja um culto frio...

De que maneira se teria atenção para aprender se não houver um "Culto Racional"?

A ênfase ao místico, ao espetacular, ao êxtase, promove sensações que desligam o entendimento e a capacidade de um "Culto Racional"...

Um grupo pode promover curas espetaculares, sensações inimagináveis através dos cânticos, das danças, das coreografias, mas se não houver a ministração da Palavra, não produzirá Ensino da Sã Doutrina e promoverá nos que participam uma vida contínua de meninos...

Você pode admirar as crianças brincando na lama, mas isso não será considerado natural se continuarem brincando na lama continuamente...

Nem seria natural que os adolescentes permaneçam na classe do "jardim de infância"!

Então, como é que um grupo insiste em permanecer meninos no entendimento em uma igreja?!

Se Cristo é a Cabeça da Igreja, quem estaria influenciando aqueles cuja mentalidade e atitudes são infantis de quem não cresce, não amadurece?!

Qual aprendizado há naqueles juniores, adolescentes, jovens e adultos que permanecem na classe do jardim de infância?!

Avaliem o que Cristo mandou o Apóstolo Paulo escrever, Inspirando através do Espírito Santo:
"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."
Hebreus 5:12-14

"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?"
1 Coríntios 3:1-3

Todos temos hoje a Bíblia, a Palavra de Deus, através da qual Deus nos fala!

Por que se trocaria a Palavra de Deus por quaisquer outras coisas?!

Por que viver de forma tão arriscada, desprezando a Palavra de Deus, de tal maneira que coisas que não falam sejam usadas para nos advertir do perigo que se corre ao desprezar a Bíblia, a Palavra de Deus?!

Até quando você seguirá nesse caminho, desobediente ao que Deus manda fazer?!

E até quando preferirá ouvir as jumentas falando do que entrar no seu quarto, abrir e ler a sua Bíblia para ouvir Deus falando com você?!

Entre no seu quarto, abra a sua Bíblia, diga a Deus sobre os seus pecados e peça perdão, arrependido e busque ouvir o que Deus tem pra dizer através da Sua Palavra!

"Então o anjo do Senhor lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;
Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.
Então Balaão disse ao anjo do Senhor: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.
E disse o anjo do Senhor a Balaão: Vai-te com estes homens; mas somente a palavra que eu falar a ti, esta falarás."
Números 22:32-35

Pode ser que as circunstâncias estejam machucando você, apertando você "contra os muros" da vida e provoque em você alguma ira...

Seria necessário que essas circunstâncias "falassem" para que você resolva dar ouvidos ao que Deus diz?!

Saiba que Deus promove o encontro daqueles que ama com Ele!

A maior demonstração desse promover de Deus é o acordar a cada manhã!

Cada manhã uma nova oportunidade para ouvir o que Deus tem pra falar!

Existe alguma coisa que promova ambição maior em você do que ouvir o que Deus tem para lhe dizer?!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis"
Mateus 6:33,34

Enquanto você insistir buscar a sua própria vontade e todas outras coisas, primeiro, esse desprezo a Deus promoverá circunstâncias adversas e você corre o risco de ficar falando com jumentos...

E pior do que falar com jumentos é dar ouvidos ao que falam ao ponto de se prostrar diante deles...

Que os seus olhos sejam abertos para a Mensagem de Deus, a qual foi providenciada na Bíblia, a Sua Palavra!

E mesmo que um jumento lhe diga alguma coisa, que sirva para fazer você correr para o que Deus diz e manda você fazer!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: