quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O temor do Senhor  é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7

Sabedoria e Instrução!

Todas as pessoas normais almejam obter sabedoria e Instrução. É algo natural ao ser humano. Sentimos bem desenvolvendo as nossas habilidades, aprendendo e compartilhando o nosso aprendizado!

Faz parte do Ciclo das nossas vidas aprender a andar, falar e tantas outras coisas. Por isso fomos e levamos os nossos filhos para a Escola.

É perversa as vidas daqueles que não conseguem estudar, adquirir conhecimento, desenvolver as suas habilidades, pois se tornam quais escravos, quase uma raça de humanos inferiores, sem condições de moradia, de alimentação, sem acesso à Saúde, Educação e Lazer...

Faltam-lhes as condições mínimas, decentes, para a sobrevivência e continuação da existência através da família. Apenas sobrevivem nas condições improváveis de subsistência, em circunstâncias tão precárias...

Mas, há quem pense viver de forma melhor, tendo tudo ou quase tudo de bom para viver bem. Com Lazer, Saúde, Bem Estar, Alimentos, Escolas, Moradia, Transporte e tantos outros benefícios que se considere privilegiado ao ponto de não se importar com a Eternidade!

Esquece que vive nessa dimensão e aqui na Terra é uma pessoa formada por um Corpo, Alma e Espírito!

Vive de tal forma relapsa aqui que até imagina ser o fim em si mesmo, como se não houvesse uma Eternidade noutra dimensão!

Pensando que depois da Morte tudo acaba, deixa a sua Alma numa condição pior do que aqueles Humanos citados acima, desprovidos das condições básicas de sobrevivência..

Relegam suas Almas a um ser desprezivel, sem conceder a oportunidade de se desenvolver, ter prazer e satisfação, negando saciar sede e fome, deixando que padeça aqui o início terrível da sua Eternidade...

Infelizmente, há ONGs perversas que dizem lutar por algo, mas são covil de lobos, de aproveitadores da desgraça alheia, alheios aos sofrimentos das vítimas da Natureza e ou da Sociedade, que se aproveitam da aparência de "ajuda Humanitária" para explorar ainda mais as pessoas que sofrem!

Infelizmente, também há esses mesmos lobos, aproveitadores, que se apresentam como "defensores" do pobre, do oprimido, do fraco, com "igrejas" quais ONGs, para explorar ainda mais, tirando a possibilidade da Alma, que é Criatura herdeira de Adão, seja transformada em filho de Deus!!!

E, como está Escrito no texto Bíblico que é a base dessa meditação, "Os loucos desprezam a sabedoria e a instrução"!

E menosprezam o temor do Senhor!

Esse menosprezo levará a Alma para a Eternidade longe de Deus!

Você não deseja isso para a sua Alma!!!

Então, busque a Deus!!!

Deus se Revela através da Bíblia, a Sua Palavra!

"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor..."
Jeremias 29:13‭-‬14

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor , que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar."
Isaías 55:6‭-‬7

Você tem buscado a Deus?!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: