quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Quem é a Pedra; Pedro ou Jesus Cristo?!

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12 ARC95

"seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
Atos 4:10‭-‬11 ARC95

No texto quem é a "pedra que foi rejeitada"?!

De quem esse texto do Profeta Isaías está falando que é a pedra rejeitada?!

"Portanto, assim diz o Senhor Jeová : Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse."
Isaías 28:16 ARC95

De quem o Apóstolo Pedro está falando nessa Carta que o próprio Pedro escreveu?!
Quem é a pedra?!
Por que é uma pedra preciosa?!
Por que e por quem foi essa pedra rejeitada?!

"E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados."
1Pedro 2:4‭-‬8 ARC95

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: