quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Tiago: 1. 2. Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, - Bíblia KJA Offline

Quando temos o almoço pronto em casa e saímos rapidamente para fazer algo, não nos preocupamos se o apetite chegar e ainda estivermos fora de casa e nem procuramos um restaurante, porque sabemos que já retornaremos e poderemos saborear o almoço.

Quando a nossa vida está impregnada pela Palavra de Deus, mesmo que as circunstâncias sejam adversas, sabemos que "Deus é por nós"!

Por isso, de forma semelhante a estar com o almoço pronto, tendo dado uma saída rápida e o apetite chegado, as provações podem provar a nossa fé firme ao vencermos confiados, com alegria e perseverantes por sabermos que o nosso Deus cuida de nós!

Como comparar cento e vinte anos de vivência aqui na Terra com a Eternidade no Lar Celestial?!

Assim sei que estou por um pouquinho de tempo fora de Casa, "resolvendo algo rápido", mas já, já, retorno ao meu Lar!

Não há quaisquer apetites que me faça procurar "restaurantes" mundanos!

Nem irei buscar saciar minha fome ou sede em qualquer barraca, tenda, ou birosca, comendo e ou bebendo o que não é o Pão e a Água da Vida!

Por isso, da mesma forma que rejeito as ofertas dos ambulantes que me oferecem coisas pra comer ou beber, mas que não servem para alimentar ou saciar a sede, estando perto de casa, também rejeito as "peles" , "frituras" e "refrigerantes" que os "ambulantes" mercadores do "evangelho" oferecem como se fosse o Maná que a minha Alma precisa...

Quando a minha Alma está Alimentada, a perseverança não me deixa privado e poderei passar pelas provações sem contaminar a minha fé!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: