quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Rindo de mim!

Deixem-me contar algo inusitado que me marcou...

Havia iniciado em um emprego para abastecimento de aeronaves aqui no Brasil.

Houve uma programação internacional e aeronaves de vários países chegavam e pediam abastecimento.

Fomos orientados a colocar na nota de abastecimento qual a "bandeira", a nacionalidade de origem dos passageiros.

E tinha de perguntar em Inglês!!!

Pra quem nada sabe de inglês a situação era muito tensa...

Fui acionado para realizar um abastecimento e não consegui identificar a bandeira na aeronave...

Tenso, perguntei ao Comandante, com todo cuidado em inglês se ele sabia falar o Português...

Com simpatia me respondeu "mais ou menos" com um sotaque "arranhando" o Português, de quem tinha "dificuldade" com a Língua...

Um pouco mais animado, nem tanto, resolvi iniciar a conversa com ele em Português, pois precisaria saber a quantidade de combustível, a forma de pagamento, A BANDEIRA, entre outras coisas...

Daí veio a resposta dele que me faz rir até hoje, vinte anos depois, porque ao perguntar de que país era aquela bandeira o Comandante me disse:
"De PORTUGAL"!!!!

Nunca mais me esquecerei... "De Portugal"!!!

E a minha adrenalina baixou, relaxei, dei-lhe as boas vindas ao Brasil e procedi o abastecimento!!!

Henri de Sandra.

Nenhum comentário: