quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Porque  aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
Mateus 7:8

Observe que nesse texto há três verbos respondendo a outros três verbos.

 1. O verbo receber, responde ao verbo pedir.

Quem pede, recebe!

Pergunto:
1.   O que tenho pedido?
1.1 A quem tenho pedido?
1.2 O que imagino receber?

2. O verbo encontrar, responde ao verbo buscar.

Quem busca, encontra!

Pergunto:
1.   O que tenho buscado?
2.1 Em quem tenho buscado?
2.2 O que imagino encontrar?

3. E o verbo abrir, responde ao verbo bater.

A quem bate, se abre!

Pergunto:
1.   Por que tenho batido?
1.2 Onde tenho batido?
1.3 Quem imagino abrirá?!

Você pode fazer as suas perguntas conforme preferir.

Perceba como podemos ler, estudar e meditar. Assim, respondendo às perguntas, passaremos o dia pensando nas respostas.

Se lemos um texto apenas por ler, sem objetivo de aprendizado para se por em prática, isso torna-se algo sem a menor importância!

Mas, a Bíblia é a Palavra de Deus!

É Deus Falando!

Pode alguém desmerecer, desvalorizar, ou fazer pouco caso do que Deus está Falando?!

Você faz isso?!

Com qual objetivo você abre a Bíblia, a Palavra de Deus?!

O que espera ouvir de Deus?!

O que pretende fazer depois que Deus falar a você?!

Seria capaz de desprezar o que Deus diz, da mesma maneira que cospe o chiclete sem gosto?!

Você tem agido assim com Deus?!

Lembro-me de uma brincadeira nos tempos infantis, quando se batia na porta, tocava a campainha e saía correndo antes de alguém atender...

Será que se brinca assim com Deus?!

Afinal, qual a real intenção ao pedir, buscar e bater?!

O que deseja receber ao pedir?!

Observe:
"Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
Tiago 4:2‭-‬3

A quem deseja encontrar ao buscar?!

Observe:
"Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor."
Jeremias 29:12-14

O que pretende ao bater?!

Pretende sair correndo?!

Está tentando brincar com Deus?!

Deus quer ter relacionamento com você!
Não tente brincar com Ele!

Através da Bíblia, a Sua Palavra, Deus se Revela a você!

Observe:
"Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo:  Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí."
Jeremias 31:3

Que seja hoje o seu dia de perceber o Amor de Deus por você!

Então, você entenderá o porquê e como pode pedir a Deus, buscar em Deus e bater à Porta de Deus!

Que ao bater e Deus abrir a Porta, você agradeça a Ele pelo que recebeu e encontrou!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: