quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Somente pela meditação do texto Bíblico lido poderemos enfrentar as ciladas satânicas, respondendo como Jesus Cristo respondeu.

É preciso ler e meditar para que saibamos como usar a Palavra de Deus no tempo certo e na circunstância apresentada.

Imagine como seria se, diante da insinuação satânica para que se lançasse do alto do Pináculo, Jesus dissesse a satanás : " Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."!

E pior ainda, imagine se depois de citar um texto Bíblico que não tem nada a ver com o contexto daquele momento, Jesus Cristo pulasse do alto do Pináculo?!!!

Agora, avalie que antes das tentações, o diabo usou os textos Bíblicos para conduzir Jesus Cristo naquilo que o tentador queria!

Confira cada resposta de Jesus Cristo e perceba a sua necessidade de ler a Bíblia, meditando na Palavra de Deus, para aprender como convém responder aos desafios que enfrenta.

Enfrentamos todos os dias os desafios em nosso viver.
Seja em nossas próprias dificuldades, ou em nosso lar, ou com nossos vizinhos e na Sociedade que vivemos. Precisamos ter a resposta para os questionamentos que surgem em nossas vidas.

Alguns desses questionamentos são provocados pela distância de Deus, por causa da falta da Leitura Bíblica...

Então, cabe a nós incentivar quem está ao nosso alcance a ler e meditar!

Melhor do que aquelas dicas caseiras de cozinha, nos temperos, ou limpeza e arrumação, muito melhor é ter as preciosas informações para as pessoas e famílias, sobre como viver de forma agradável a Deus, recebendo as Suas Bênçãos!

Se você foi Salvo essa é uma das suas missões!

Fomos Salvos para servir!

E melhor ainda, fomos Salvos para mostrar aos outros como podem ser Salvos!

Um "salva vidas" precisa saber e dominar as técnicas de salvamento. Ter aptidão física para desenvolver o seu trabalho. Não fará cirurgia no coração do acidentado, mas o levará à presença daquele que fará a cirurgia, se for necessária!

As Criaturas caem nas mais variadas armadilhas de Satanás e precisam de nós que sabemos e podemos levar a quem as pode Resgatar, Jesus Cristo!

Portanto é preciso ler e conhecer a Bíblia, sabendo como fazer uso da Palavra de Deus no tempo próprio!

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2Timóteo 2:15

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos


"Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito:  Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.  Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito:  Não tentarás o Senhor, teu Deus.  Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.  Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram."
Mateus 4:1‭, ‬3‭-‬11 ARC95

Nenhum comentário: