quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ouve o conselho e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias.  Muitos propósitos há  no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá.
Provérbios 19:20‭-‬21

Permita-me sugerir que leia com calma...

Ouvi uma canção gospel que a letra dizia sobre os "sonhos de Deus"!

Só que Deus não "sonha"...

Então, precisamos saber sobre Deus!

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor."
Oseias 6:3

Uma das nossas características é colocar em Deus as nossas  expectativas, baseados em nós mesmos, querendo reproduzir nossas melhores ações em Deus.

Para evitar possíveis enganos Deus se Revela as Suas Criaturas.

Podemos saber sobre Deus na Bíblia, a Sua Palavra!

E o convite que Deus faz através do Profeta Oséias é para que "conheçamos e prossigamos em conhecer"!

Sinto um aperto dentro de mim quando observo as pessoas envolvidas com tantas coisas, buscando tanto conhecimento, mas desprezando a Bíblia, a Palavra de Deus!

É natural que um surfista pense e fale o dia inteiro sobre a sua paixão de surfar. E que a decoradora viva falando e pesquisando sobre decoração. E que o jornalista esteja envolvido em suas leituras e pesquisas sobre as notícias...

Mais ainda o filho de Deus está envolvido com a leitura Bíblica, procurando a cada dia mais informações sobre Deus, conhecendo e prosseguindo em conhecer para que tenha um bom relacionamento com o seu Pai!

E mesmo quando houver pecado saber que sou amado por meu Pai faz toda a diferença quando reconheço que pequei, para que, arrependido, peça perdão!

E assim, porque sei o quanto Deus me ama!

Um dos terríveis dilemas das pessoas é imaginar que as aflições acontecem porque Deus as abandonou!

Algumas pessoas chegam a dizer que Deus não as ama!

Desconhecem Deus e a Sua demonstração de Amor por Suas Criaturas!

Confira!

"Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

Sem conhecer e continuar conhecendo Deus, teremos conclusões equivocadas sobre quem Deus É, e como Deus Age!

Foi por isso que no outro dia escrevi sobre o PERIGO da "oração", desprovida da leitura e meditação Bíblicas.

Aliás, a meditação Bíblica é a "ante sala", a preparação para a Conversa com Deus!

A falta de leitura e meditação Bíblicas produz um "deus" que é um ídolo!

Aqueles que adoram esse "deus" imaginário ficam a cada dia com seus entendimentos endurecidos...

E as igrejas têm trocado a leitura Bíblica pelos cânticos, muitos deles com letras deturpadas que falam de um "deus" diferente do que Deus se Revela na Bíblia, a Sua Palavra!

Por isso tantos que apreciam esses cânticos não gostam de ler a Palavra de Deus e não tem prazer de ouvir as Mensagens Bíblicas!

Assim, como poderão "ouvir o Conselho, e receber a Correção, para que no fim sejas sábio"?!

Basta observar as igrejas e logo se percebe que estão repletas de gente cujas práticas são semelhantes a daqueles no período final dos Juízes, quando não havia rei em Israel e "cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos"!
Juízes 21:25

Triste, não é?!

Se ouvirmos o Conselho do Senhor, lendo a Bíblia e meditando na Palavra de Deus, não seremos enganados pelos propósitos do nosso coração, mas o Conselho do Senhor, Permanecerá!

Quanta Alegria experimento agora!

Oh, Pai querido, ajude-me a buscar o Teu Conselho, para que receba a Tua Correção e, mesmo diante daquilo que pareça ser bom aos meus olhos, o Teu Conselho Permaneça. Em Nome de Jesus Cristo, o meu Senhor e Salvador, Amém!

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: