quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Deus e você.

"Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não tem importância.” Todos são corruptos e as coisas que eles fazem são nojentas; não há uma só pessoa que faça o bem.  Lá do céu o Senhor Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore.  Mas todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem, não há nem mesmo uma só pessoa.  O Senhor pergunta: “Será que toda essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e não oram a mim.”  Mas eles vão tremer de medo porque Deus está do lado daqueles que lhe obedecem.  Os maus fazem com que fracassem as esperanças dos necessitados, mas estes são protegidos pelo Senhor ."
Salmos 14:1‭-‬6 NTLH

A indignação é natural naqueles que possuímos capacidade para discernir o certo do errado!

Mas, como é que conseguimos essa capacidade?

A resposta está em avaliarmos pelo que Deus diz e faz!

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
Salmos 19:1 ARC95

Através da observação natural da Natureza percebemos as Ações de Deus!

Então, o Homem não fica sem culpa ao desprezar Deus, pois não tem desculpas diante das Maravilhas realizadas pelo Criador...

Avalie o texto abaixo:

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.  Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!  Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.  E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
Romanos 1:18‭, ‬20‭-‬32 ARC95

Reconheça a Misericórdia e a Graça de Deus em sua vida.

Reconheça o seu Pecado.

Arrependa-se do seu Pecado.

Confesse o seu Pecado a Deus.

Peça a Deus perdão pelo seu Pecado.

E peça a Deus para transformar a sua vida de pecador em Seu filho!

"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus."
João 1:12‭-‬13 ARC95

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos

Nenhum comentário: